Em um jogo equilibrado, com boas chances para os dois lados, o Athletico Paranaense foi mais efetivo, marcou no segundo tempo e venceu o Guarani por 1 a 0 no primeiro mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O único gol do jogo foi marcado pelo argentino Kevin Colli.
O Athletico Paranaense avançou para terceira fase da Copinha, que conta com 32 times e antecede a oitavas de final. O adversário será o Grêmio, que venceu o Picos por 1 a 0.
O Athletico assumiu uma postura mais propositiva nos primeiros minutos, enquanto o Guarani ficou mais recuado e esperando as ações do adversário. Apesar do domínio territorial, o Furacão só foi assustar na bola parada, aos 10, quando após jogada ensaiada, Kevin finalizou de perto da meia-lua e a bola saiu rente à trave.
A maior presença ofensiva seguiu com o Athletico. Aos 15, após boa triangulação, Juan Gabriel bateu mascado e mandou pela linha de fundo. Aos poucos, o Guarani foi se soltando e na primeira grande chance, após escanteio, Tite cabeceou e a bola saiu perto do travessão. O Bugre voltou a aparecer bem aos 29, quando Rafael bateu forte de fora da área e parou em grande defesa de Gabriel Pereira, que espalmou.
O jogo esteve mais aberto e dessa vez com o Guarani criando as melhor chances. Aos 36, Titi fez um lançamento longo para Nicolas, que invadiu a área e obirgou Gabriel Pereira a fazer nova defesa. Do outro lado, o goleiro Álvaro trabalhou aos 39, e espalmou chute de Vinicius Kauê após rebote. O zero se manteve no placar no primeiro tempo.
O jogo voltou para o segundo tempo ainda com boa oportunidades dos dois lados. Aos 6, para o Athletico, Danielzinho cobrou falta com muita categoria e acertou o travessão. A resposta do Guarani veio pouco depois, quando após boa jogada pela direita, Vitinho bateu forte, contou com desvio e quase encobriu o goleiro Gabriel Pereira.
No lá e cá, finalmente um gol e para o Athletico, que abriu abriu o placar aos 17, quando Vitor do Carm recebeu pela direita, cruzou e depois de Athyrson fazer um corta-luz, o argentino Kevin Colli bateu no canto esquerdo e marcou. O Furacão quase ampliou em contra-ataque pouco depois, mas Álvaro fez grande defesa em chute forte de Athyrson.
O Guarani partiu para cima, mas já encontrou um adversário mais recuado e parou de criar chances de gol com facilidade. O Athletico seguiu mais perto de marcar. Aos 32, após cruzamento de Derick, Lautaro bateu de primeira na área e Álvaro espalmou mais uma. Aos 45, o zagueiro do Bugre saiu jogando mal, Lautaro ficou livre, tentou driblar o goleiro, mas não conseguiu, perdendo grande oportunidade.
Com seis minutos de acréscimos, o Guarani foi para a pressão final, mas o Athletico seguiu melhor, com o contra-ataque. Aos 47, Dudu entrou na área livre, soltou uma pancada no alto, mas Álvaro espalmou. Mas não fez falta e o apito final confirmou a vaga do Furacão.
Fonte: Ogol
Comentários