O Corinthians sofreu, mas se manteve vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quinta-feira, na Fonte Luminosa, o Timãozinho encarou o Comercial-SP e, após um duelo tenso e equilibrado, contou com gol de Wesley, já nos acréscimos, para vencer por 1 a 0.
Com o resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge se garante na terceira fase da Copinha e encara o Sport, que eliminou o Zumbi, de Alagoas. O duelo acontece no próximo sábado, também em Araraquara.
Apoiado por seu torcedor, o Corinthians não perdeu tempo e lançou ao ataque na Fonte Luminosa. Logo aos 11, Matheus Araújo aproveitou sobra na área e finalizou para boa intervenção do goleiro Tiago.
Na sequência, porém, o Comercial respondeu e deu indícios de que não facilitaria as coisas para o Timãozinho. Aos 18, Cauã recuperou bola no ataque, avançou pela esquerda e finalizou na rede, mas pelo lado de fora.
Com o passar do tempo, o duelo ficou morno e só voltou a esquentar nos minutos finais. Aos 42 minutos, Breno Bidon abriu espaço pelo meio e arriscou de fora. Atento, Tiago fez bem a defesa e manteve o zero no placar.
No início do segundo tempo, o goleiro do Comercial voltou a trabalhar logo no primeiro minuto. Felipe Augusto avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, obrigando Tiago a espalmar para o lado.
Sem baixar a guarda em nenhum momento, o Leão do Norte manteve o equilíbrio das ações e seguiu dando trabalho para defesa corintiana. Aos 20, Matheus Teixeira soltou uma bomba após bate-rebate e viu Kauê impedir o que seria o primeiro gol do jogo.
O Corinthians seguiu mais incisivo, apesar da valentia do Comercial. Aos 34, inclusive Felipe Augusto chegou a balançar as redes em Araraquara, mas a arbitragem flagrou impedimento no início da jogada. Nada feito.
Já na reta final, quando as equipes pareciam estar conformadas com a disputa de pênaltis, Wesley recebeu pela esquerda, encarou a marcação e bateu colocado, no cantinho, sacramentando a sofrida classificação do Timãozinho para terceira fase da Copinha.
Fonte: Ogol
Comentários