O Coritiba fez uma boa partida e venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0, com gols de Marcos Sátiro e Éberth. O Coxa conseguiu controlar o adversário durante os 90 minutos e fez valer a maior qualidade técnica para conseguir a classificação para a terceira fase.
A equipe paranaense agora espera pelo vencedor do duelo entre Novorizontino e Flamengo-SP. O duelo da terceira fase não tem data confirmada, mas está previsto para 14 ou 15 de janeiro.
O jogo começou bastante físico, com as equipes lutando pela posse de bola, principalmente no meio-campo. O resultado foi um início marcado por faltas e muita disputa de bola. As equipes demoraram a criar chances.
Foi o Coritiba que abriu o placar da partida. Aos 28 minutos da etapa inicial, Marcos Sátiro fez boa jogada individual e apareceu na área para abrir o placar. O Vitória da Conquista reagiu bem ao gol, passou a ter mais a bola e, apostando nos cruzamentos, passou a criar algumas chances.
Na segunda etapa, com a liderança no placar, a equipe paranaense se poupou fisicamente nos primeiros minutos. Com o desenrolar do jogo, o Coritiba apostou na transição rápida porque o Vitória, que precisava do gol, tentava sair com velocidade em busca do gol de empate.
Na reta final do jogo, o Vitória fez alterações e tentou ser ainda mais presente no ataque. O Coxa se adaptou a situação do jogo e passou a se defender com mais jogadores e seguia a proposta de tentar matar o jogo. E foi justamente numa jogada dessa que o Coritiba marcou o segundo gol.
Geovane conseguiu roubar a bola no campo de ataque, foi até a linha de fundo e conseguiu cruzar rasteiro. Éberth teve o trabalho apenas de empurrar para as redes e marcar o segundo gol, aos 38 do segundo tempo.
Fonte: Ogol
Comentários