O Cruzeiro está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo diante do Parauapebas foi complicado, mas a Raposa chegou a vitória pelo placar de 3 a 1, com atuações decisivas de jogadores que saíram do banco de reservas.
Com o duelo empatado em 1 a 1, Denilson e Robert marcaram os gols que definiram a classificação do Cruzeiro para a sequência do mata-mata na Copinha.
Pressão do Cruzeiro
O primeiro tempo de Cruzeiro e Parauapebas foi, como o esperado, de maior domínio territorial e de posse de bola da Raposa. Bem postado, o time do Pará soube sofrer no início de jogo e, depois, até chegou a ameaçar o adversário.
No primeiro minuto, Henrique cobrou escanteio e Pedrão subiu livre. O zagueiro testou firme, mas parou na grande intervenção de Edinaldo. Com muitas trocas de passes, mas pouca profundidade, o Cruzeiro chegou novamente aos 24 com Fernando, em nova jogada de bola aérea.
Depois de um período morno, a Raposa amassou o Parauapebas na reta final do primeiro tempo. Aos 40, o Cruzeiro roubou a bola na intermediária e Henrique arriscou para boa defesa de Edinaldo. Dois minutos depois, bola na área e Arielson cabeceou para nova grande defesa de Edinaldo. Ainda deu tempo de Pedrão aparecer na área e assustar o goleiro rival, aos 44.
O Parauapebas, por sua vez, apostou no ferrolho de Alan Bahia, ex-volante do Athletico Paranaense, e pouco chegou ao ataque. Matheuszin foi o jogador mais perigoso da equipe, com lançamentos importantes nas costas da defesa cruzeirense. Em um deles, aos 23, Caroço entrou na área, mas o goleiro Otávio estava atento para evitar o gol. Final de primeiro tempo: Cruzeiro 0, Parauapebas também 0.
Reservas decidem
Depois do intervalo, o técnico Fernando Seabra promoveu duas mudanças no Cruzeiro. Denilson e Ruan Índio substituíram Fernando e Rhuan. Com dois minutos de bola rolando na etapa final, a Raposa tirou o zero do marcador.
O zagueiro Rafael iniciou a jogada, com bom lançamento longo para quebrar as linhas rivais. Jhosefer avançou pela direita, não encontrou resistência, e bateu na saída do goleiro Edinaldo. Cruzeiro 1, Parauapebas 0.
A equipe paraense teve a chance de chegar a igualdade apenas três minutos depois. Cruzamento pela esquerda e Caroço furou o cabeceio de forma inacreditável. Aos 20 minutos, porém, surgiu a grande oportunidade do Parauapebas. Matheuszin sofreu pênalti de Ruan Índio e o camisa 10, Carlos, bateu no meio do gol para deixar tudo igual. Cruzeiro 1, Parauabepas também 1.
O Cruzeiro não se abalou e respondeu aos 26 minutos. Gui Meira lançou pela esquerda, Denilson entrou na área e bater cruzado de perna esquerda. Belo gol e Cruzeiro novamente no comando do marcador: 2 a 1.
Aos 39, a Raposa chegou pelo lado direito, Robert deixou o marcador na saudade e bateu no canto. Edinaldo ainda tocou na bola, mas não evitou mais um tento do rival. Final de jogo: Cruzeiro 3, Parauapebas só 1.
Fonte: Ogol
Comentários