Sem priorizar a competição e deixando jovens jogadores para o Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a decepcionar na Copa São Paulo de Futebol Júnior e amarga uma eliminação precoce pelo segundo ano consecutivo. O algoz da vez foi o Avaí, que de virada, venceu por 2 a 1, com dois gols de Cássio.
A partida desta quinta-feira, 12, foi válida pela segunda fase da Copinha. Ao avançar, o Avaí enfrenta na terceira fase, que antecede as oitavas de final, o Floresta, que bateu o Ceilândia nos pênaltis.
A partida mal tinha começado e pouco depois do primeiro minuto, o Flamengo abriu o placar, quando Daniel Rogério recebeu em profundidade e mandou um cruzamento perfeito para Felipe Lima cabecear para a rede. Já perdendo, o Avaí subiu a sua linha de marcação e foi para a pressão, teve algumas finalizações, mas não conseguiu acertar o alvo.
O duelo ficou animado, com o Avaí com maior posse de bola durante a maior do tempo, enquanto o Flamengo buscou o contra-ataque. A equipe catarinense teve sua primeira grande chance aos 23, quando Iago mandou para a área e quando Modesto ia empurrar para o gol vazio, o zagueiro Iago apareceu para salvar. Pouco depois, em nova oportunidade, Modesto finalizou de dentro da área e parou em boa defesa de João Vitor.
O Flamengo também assuntou e aos 31, quase ampliou o placar, quando Rodriguinho fez ótima jogada individual pela direita e cruzou para Ryan Luka, que foi travado na pequena área. O jogo esteve aberto e nos acréscimos, aos 46, o empate do Avaí, com Cássio ganhando no alto após escanteio e cabeceando para superar o goleiro. Tudo igual no primeiro tempo.
O reinício da partida no segundo tempo foi com mais paralisações e disputas no meio de campo. As equipes se alternaram na posse de bola e no contra-ataque, mas demoraram a voltar a criar chances. Só que o Avaí foi fatal aos 15, novamente com Cássio, que recebeu cruzamento de Cadu e acertou nova cabeçada para virar o placar.
O jogo seguiu com diversas paralisações, ainda truncado. Quando andou foi com nova chance do Avaí, que quase ampliou aos 24, quando Kenzo dominou com estilo perto da área, buscou o ângulo em chute colocado e errou por pouco. O Flamengo só foi assustar aos 32, com Wallace Yan, que mergulhou para cabecear de peixinho e mandou perto da trave.
A reta final foi de ataque contra defesa, já que o Avaí recuou completamente e não fez questão de ter a bola, sempre apelando para o chutão. O Flamengo quase empatou aos 39, em chute de longe de Jean Carlos que passou bem perto. A pressão seguiu, com diversos cruzamentos para a área. Aos 48, a lamentação de Dudu, que ganhou no alto, mas cabeceou na trave. O abafa foi grande, mas o Leão resistiu e se classificou.
Fonte: Ogol
Comentários