Finalmente, o Fulham bateu o Chelsea. Depois de 21 confrontos, a equipe enfim conseguiu a vitória diante dos rivais da cidade por 2 a 1. Willian e Carlos Vinícius marcaram para o Fulham enquanto Koulibaly descontou para os azuis.
A vitória levou o Fulham para o sexto lugar, com 31 pontos em 19 partidas. O Chelsea, segue longe da disputa por vagas em competições europeias, no décimo lugar, com 25 pontos. Foi a 7ª derrota do Chelsea na Premier League.
As duas equipes começaram o jogo bem ativas e buscando logo o primeiro gol no jogo. O destaque ficou por conta de João Félix, estreante português pelo Chelsea que, com suas ações, rendeu dois cartões amarelos aos defensores do Fulham em menos de 15 minutos de bola rolando. Ele também foi responsável pela primeira boa chance da partida, mas acabou finalizando em cima da zaga adversária.
Foi a equipe da casa que abriu o placar da partida. Após levantamento na área, a zaga do Chelsea não conseguiu afastar e a bola sobrou no pé de Willian. O brasileiro ajeitou para perna direita e bateu forte, viu a bola desviar em Koulibaly e morrer no fundo das redes. O jogador não comemorou o gol marcado.
Coube ao Chelsea pressionar no primeiro tempo em busca do empate. Os visitantes tentaram, mas sem sucesso. No fim dos 45 minutos, a vitória parcial era do Fulham, mas o Chelsea tinha 14 finalizações contra cinco do adversário.
O segundo tempo começou com o Chelsea mantendo a postura da primeira etapa. A pressão no campo do adversário seguia e os azuis miravam o gol de empate. E o tento veio logo aos dois minutos, quando Mason Mount cobrou falta fechada, a zaga do Fulham não conseguiu afastar o perigo e Koulibaly finalizou. Leno até fez a defesa, mas o chip na bola acusou que o gol tinha acontecido.
A tendência era que os Blues seguissem com o domínio territorial da partida. Tanto que o técnico Graham Potter colocou Jorginho, meia que ajuda na manutenção da posse e inicia jogadas ofensivas com qualidade.
João Felix, que vinha fazendo boa partida, apareceu de maneira negativa no jogo. Em disputa de bola, chegou dando carrinho no adversário. O árbitro David Coote não hesitou e mostrou o cartão vermelho de maneira direta para o português, que deixou o campo abatido. Por ter um a menos, o Chelsea naturalmente se retraiu e o Fulham passou a ter mais espaço.
O resultado foi o gol do Fulham, anotado pelo brasileiro Carlos Vinícius, aos 28 minutos. O gol foi marcado de cabeça e contou com uma saída errada do goleiro Kepa, após cruzamento do também brasileiro Andreas Pereira. A liderança no placar deu confiança aos donos da casa, fazendo com que a posse de bola fosse mais equilibrada.
As equipes apresentavam propostas diferentes quando tinha a posse. O Chelsea tentava ser vertical, e mesmo com um a menos, ocupou bastante o campo de ataque. O Fulham tentava controlar o jogo, trocar passes e explorar a superioridade numérica que tinha. No fim das contas, nenhuma equipe conseguiu mais mexer no placar e os donos da casa deram fim a um jejum de 17 anos e 21 jogos sem vencer o rival.
Fonte: Ogol
Comentários