Campeão da Champions League com o Barcelona e comandante da Espanha na última Eurocopa e Copa do Mundo, Luís Enrique pode ser treinador da Seleção Brasileira. Pelo menos é o que diz o jornal espanhol Sport, que o aponta como o favorito para o cargo que foi de Tite nos últimos seis anos.
De acordo com o Sport, após retornar de férias, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, tem como primeira missão quem será o próximo comandante da Seleção Brasileira. Nesse contexto, o ome de Luis Enrique teria ganhado força dentro da Confederação.
“O ex-técnico da seleção espanhola (Luis Enrique) é quem mais ganhou força. No Brasil, ao contrário do linchamento sofrido por La Caverna, Lucho é um nome respeitado por sua carreira no banco de reservas de La Roja e, anteriormente, com o Barça onde conquistou uma tripla”, afirmou o jornal.
Além disso, o jornal ainda aponta que Pep Guardiola, Carlo Ancelotti e Mourinho foram procurados pela CBF, mas as negociações acabaram não evoluindo.
Luis Enrique, de 52 anos, assumiu o comando da seleção da Espanha em 2018. Em 47 partidas, o retrospecto do treinador foi de 26 vitórias, 14 empates e sete derrotas.
O melhor momento do técnico à frente da seleção aconteceu na Eurocopa de 2020. Com uma equipe renovada, a Espanha chegou às semifinais da disputa e acabou eliminada pela campeã Itália. Na Copa do Mundo, apesar do bom inicio, com um 7 a 0 contra a Costa Rica, caiu nos pênaltis para Marrocos ainda nas oitavas de final.
Fonte: Ogol
Comentários