Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESNos pênaltis, Barcelona vence o Betis e enfrentará o Real Madrid na...

Nos pênaltis, Barcelona vence o Betis e enfrentará o Real Madrid na final da Supercopa

spot_img

Com brilho de Ter Stegen no tempo normal e também nas penalidades, o Barcelona precisou da disputa dos pênaltis para vencer o Betis pela semifinal da Supercopa da Espanha após um empate em 2 a 2. Na final, que acontece no próximo domingo, os Culés irão enfrentar o Real Madrid, seu grande rival. 

No tempo normal, a partida começou com um Barcelona mais propositivo, mas logo ficou aberta. Os Culés abriram o placar com Lewandowski e foram para o intevalo vencendo. Na segunda etapa, o Betis teve a bola, pressionou e encontrou o empate. Com chances para os dois lados, os goleiros brilharam com grandes defesas. Na prorrogação, o Barcelona chegou a ficar de nova na frente, mas o Betis voltou a deixar tudo igual. 

O Barcelona começou a partida melhor, com mais presença ofensiva e utilizando seus atacantes de lado para pressionar. Apesar do bom início, teve dificuldades para criar chances claras de gol, pecando no último passes e às vezes na hora de finalizar, como aos 14, quando Lewandowski recebeu cruzamento da esquerda e bateu por cima do gol. 

Do outro lado, o Betis foi decpecionante, com muitos erros de passes e muito travado, a ponto de mal passar do meio de campo. A situação da equipe da casa só foi melhorar depois dos 20 minutos, quando passou a frequentar o campo de ataque. Foi assim que aos 22, teve grande chance após recuo errado de Koundé, no entanto, Fekir foi atrapalhado por Araújo e não conseguiu finalizar para o gol vazio. 

A partida melhorou e o Barcelona mandou a bola para a rede aos 24, quando Pedri aproveitou cruzamento de Raphinha e falha do goleiro Claudio Bravo para desviar e mandar para a rede. O meia, no entanto, foi flagrado em impedimento e o gol anulado. O Betis ficou no quase aos 31, mas Ter Stegen fez uma defesa espetacular após cabeçada de Pezella e salvou os Culés. 

A reta final foi mais animada e o Barcelona abriu o placar aos 40, com Lewandowski, que recebeu de Dembelé dentro da área, parou em Bravo no primeiro chute, mas marcou no rebote. Aos 45, o empate do Betis não saiu por pouco. No lance, Rodri bateu cruzado e Ter Stegen espalmou. Na sequência, Miranda acionou Luiz Henrique, que soltou uma pancada e parou em nova ótima defesa do goleiro. 

Lewandowski poderia ter aumentado a vantagem do Barcelona logo no recomeço do segundo tempo, mas após aparecer livre na área para receber cruzamento da esquerda, o centroavante furou. Nos primeiros minutos da segunda etapa, a bola ficou mais com o Betis, mas a equipe da Catalunha se fechou bem e conseguiu se segurar com uma forte marcação. 

A dinâmica da partida seguiu com um Betis mais propositivo, mas o Barcelona não quis saber de apenas se defender e levou perigo em estocadas de contra-ataque. No jogo franco, os Culés tiveram uma grande chance aos 17, quando Raphinha recuperou a bola na defesa e lançou Dembelé, que arrancou, driblou um marcador dentro da área, mas bateu à direita do gol. 

O Betis seguiu no ataque, mas a pressão pareceu não dar resultado. O Barcelona que voltou a assustar e aos 29, após avançar pela direita, Raphinha bateu cruzado e Bravo espalmou em boa defesa. A equipe mandante então empatou aos 32, quando Luiz Henrique fez ótima jogada individual dentro da área e serviu Fekir, que bateu no canto de Ter Stegen e marcou. 

A reta final foi animada. Aos 37, Lewandowski recebeu na área, dominou e bateu no canto, oas o gol foi anulado por impedimento. Na resposta do Betis, pouco depois, Luiz Henrique superou a zaga mais uma vez e a bola sobrou para Rodri bater de primeira e parar em ótima defesa de Ter Stegen. A última chance foi do Barça, mas Bravo brilhou e defendeu chute cara a cara com Ansu Fati. Decisão para a prorrogação. 

Se perdeu cara a cara no tempo normal, Ansu Fati se redimiu logo no início da prorrogação. Aos 3, o atacante pegou uma sobra de bola afastada pela zaga e sem deixar a bola cair acertou o canto esquerdo em um belo gol.

Mas o Betis seguiu sem desistir e voltou a deixar tudo igual aos 11, com mais uma assistência de Luiz Henrique, que tabelou pela direita e cruzou para Loren Morón, que dominou, finalizou de calcanhar e também marcou um bonito gol. 

O Barcelona voltou sendo mais propositivo para o segundo tempo da prorrogação, buscando o espaço entre as linhas adversárias para criar as jogadas de gol. Mas chance de gol só aos 12, quando Ferrán Torres cruzou da direita, Ansu Fati finalizou de letra e Bravo defendeu. O Betis ficou com um jogador a menos aos 13, com a expulsão de Guardado. Mas foi tarde demais para pressão culé.

A primeira cobrança foi do Betis, com o brasileiro William José deslocando Ter Stegen e marcando. O responsável pela batida inicial do Barcelona foi de Lewandowski, que também converteu. 

Loren Morón, para o Betis e Kessié, do Barcelona, marcaram. 

Então Juanmi bateu mal, quase no meio do gol e parou em Ter Stegen. Ansu Fati apareceu para converter e colocar o Barcelona em vantagem. 

William Carvalho foi mais um a parar em Ter Stegen, que caiu no canto certo. A bola da classificação ficou nos pés do jovem Pedri, que não vacilou e colocou o Barcelona na final. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img