A Honda está no caminho de se tornar uma empresa mais sustentável nos próximos anos, o que passa por mudanças não só nos carros, como também na sua extensa linha de veículos de duas rodas. A gigante japonesa já deixou isso bem claro quando declarou no ano passado que planeja lançar pelo menos dez motocicletas elétricas até 2025.
Para colocar essa ideia ambiciosa em prática, a companhia vai começar primeiro eletrificando modelos a combustão bem-sucedidos na Ásia. Esta semana, três versões elétricas de scooters populares na China: a Dax, Cub e a Zoomer, foram anunciadas pela marca — o trio de baixa cilindrada é o de maior sucesso da Honda no país.
Cada uma ganhou apenas o ‘e’ no fim do nome, ou seja, Dax e; Cub e; e Zoomer e. Todas chegam com visual único e atraente, aproveitando os traços de outras “motinhas” da marca como a S07 e a MS01, fruto de uma parceria com a Muji (também já falamos sobre ela aqui).
Apesar do comunicado oficial da fabricante não revelar quase nenhum detalhe técnico, é possível que a novidade chegue primeiro na China.
Sobre desempenho, a Honda afirma que todas se enquadram na mesma categoria das bicicletas elétricas na China, a EB (“Electric Bicycle“), o que significa que a velocidade máxima é limitada a 25 km/h.
Por fim, a marca acrescenta que os modelos foram desenhos para atrair principalmente os mais jovens da Geração Z (que compreende as pessoas nascidas a partir de 1997). Diante dessa afirmação, podemos esperar que o preço das scooters seja bastante competitivo, já que são máquinas mais modestas e que dispensam até habilitação para guiar.
Por enquanto, ainda é incerto se a Honda lançará ou não esses modelos fora da China. Fique ligado no Olhar Digital para mais detalhes.
Imagem principal: Honda/Divulgação
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários