Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESBotafogo cresce no segundo tempo, bate Lemense e avança na Copinha

Botafogo cresce no segundo tempo, bate Lemense e avança na Copinha

spot_img

Após ter um jogo perigoso e complicada na primeira etapa, o Botafogo cresceu no segundo tempo e venceu o Lemense por 2 a 0 (com direito a pênalti perdido) para avançar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Alvinegro foram marcados por Sapata e Léo Pedro. 

Com o resultado, o Botafogo avançou para a terceira fase da Copinha, que antecede as oitavas de final. 

O Lemense começou a partida impondo uma boa marcação alta, o que dificultou a vida do Botafogo, que demorou a chegar ao ataque. A equipe carioca esteve em um jogo truncado e só finalizou pela primeira vez aos 9, com Léo Pedro, da entrada da área, mas sem muito perigo. 

Aos poucos o Botafogo assumiu o controle do jogo, mas sem criar chances claras de gol, já que abusou de erros no ataque, principalmente no último passe. Aos 20, Jefinho teve o caminho aberto na meia-lua, mas não pegou bem na bola e mandou para fora. Nos minutos seguintes, o Fogão até fez o goleiro do Lemense trabalhar, mas sempre com alguma facilidade. 

O Lemense que ficou perto de marcar, quando aos 32, Marquinhos recebeu de Diogo na entrada da área, soltou uma bomba e obrigou Lucas Barreto a fazer grande defesa. Aos 41, o Botafogo chegou a balançar a rede com Brendon, que foi lançado, limpou a marcação e finalizou. O gol foi anulado por um impedimento bastante difícil. 

O Botafogo conseguiu impor uma boa pressão na volta para o segundo tempo. Primeiro, após cruzamento da direita, João Vitor cabeceou para baixo e Marcão fez grande defesa. No rebote, Brendon acertou a trave. Aos 11, Léo Pedro foi derrubado dentro da área por Isaque e o pênalti foi marcado. Sapata foi para a cobrança e jogou no alto, isolanda e desperdiçando grande chance. 

Mas o atacante do Botafogo se redimiu e aos 15, abriu o placar. No lance, João Victor tabelou com Brendon, bateu forte e Marcão defendeu. O rebote foi de Sapata, que dessa vez não perdoou. O gol deixou o jogo bastante aberto, com o Alvinegro encontrando espaços para atacar e o Lemense indo para cima, mas abusando de chutes de longa distância. 

O Botafogo ainda teve uma grande chance de ampliar, mas Marcão brilhou mais uma vez e defendeu a finalização de Rafael Lobato, que tinha endereço. Mais perto do fim, o Lemense partiu para o desespero, mas sem muito sucesso nas suas jogadas. Aos 50, deu tempo de ampliar e Léo Pedro limpou o marcador dentro da área e acertou o cantinho para sacramentar a classificação.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img