Elisa Cleia Nobre, nomeada pelo governador Eduardo Riedel, para comandar a pasta de Assistência Social e Direitos Humanos, já esteve à frente desta mesma secretaria na gestão Reinaldo Azambuja.
Graduada em Serviço Social, especializada em gestão de políticas públicas sociais e mestra em educação, Elisa acredita que um de seus maiores desafios será implementar ações modificadoras através da transferência de renda, além de programas transversais com outras secretarias que proporcionarão à população mais qualidade de vida, projeção de um futuro saudável e seguro com emprego, além é claro com comida na mesa das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.
A secretária defende que a missão da secretaria é dar assistência social e garantir o respeito aos direitos humanos através da inclusão.
SONORA ELISA
No próximo dia 17 será feito o primeiro pagamento do ano de 2023, do Programa Mais Social. Já está estipulado o calendário para o restante do ano.
SONORA ELISA
E o compromisso de campanha assumido pelo governador Eduardo Riedel de aumentar o valor do Mais Social. Já tem uma data pra que isso aconteça?
SONORA ELISA
O governador já prorrogou o Conta de Luz Zero. Qual a importância desse programa para estas famílias em situação de vulnerabilidade social?
SONORA ELISA
Outras duas importantes iniciativas são o Vale Universidade e o Vale Universidade Indígena. Estão previstas alterações nestes dois programas? Quantos estudantes são beneficiados hoje?
SONORA ELISA
O Governo já fez, este ano, a entrega das primeiras cestas de alimentos à indígenas. É possível dizer que quase a totalidade de indígenas que existem no Estado estão sendo atendidos?
SONORA ELISA
Mato Grosso do Sul é um Estado relativamente grande. Secretária eu queria que a senhora explicasse um pouco como se dá o atendimento aos municípios.
SONORA ELISA
Acompanhem a série especial de entrevistas com todos os secretários de Estado pelo site oficial do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Katiuscia Fernandes com informações de Paulo Fernandes – Comunicação Governo MS
Foto: Saul Schramm
Comentários