A zebra passeou na tarde desta sexta-feira 13, na Copinha. O Vasco foi surpreendido e eliminado pelo Ibrachina, nos pênaltis, na segunda fase do torneio. A equipe carioca chegou a fazer 3 a 0, mas levou o empate no último lance do tempo regulamentar e foi derrotado por 6 a 5 nos pênaltis.
No tempo regulamentar, GB (duas vezes) e Rayan marcaram para o Gigante da Colina. Gabriel, Jucélio e Mauro marcaram para empatar. Nos pênaltis, Kauê, goleiro do Ibrachina, pegou duas cobranças e viu Flavinho, nas cobranças alternadas, garantir a surpreendente classificação.
O Ibrachina agora espera a definição do adversário na próxima fase. O oponente sai do confronto entre Botafogo-PB ou Hercílio Luz.
O primeiro tempo foi morno. As equipes sentiram o forte calor em Osasco e a intensidade não foi grande. Coube ao Vasco propor o jogo e ter mais a bola, mas esbarrando na dificuldade na criação das jogadas.
O Ibrachina teve boa chance após errado Vasco na saída de bola. Fabrício parou no goleiro cruzmaltino e Jucélio, no rebote, acertou o travessão. A resposta do Vasco foi abrindo o placar. GB cobrou falta com perfeição e colocou os cariocas na liderança. Ainda no segundo tempo, GB foi derrubado na área e foi marcado pênalti. Rayan, aos 45 minutos, dobrou a vantagem vascaína.
Logo aos três minutos da etapa complementar, o Vasco marcou novamente. Rayan fez jogada pela direita e cruzou rasteiro na área e GB, sozinho, finalizou com tranquilidade. A larga liderança no placar e a diferença técnica entre as equipes ficaram evidentes e o jogo caminhou com tranquilidade para o Gigante da Colina.
Ao longo do segundo tempo, a equipe até perdeu chances de aumentar a vantagem no placar. Num erro na saída de bola vascaína, Gabriel Miranda recebeu a bola na entrada da área e finalizou de fora, vencendo o goleiro Cadu, aos 19 da etapa complementar. O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes se alternando em domínio e chances.
Já na reta final, aos 44, Jhonnatan fez boa jogada e foi derrubado na área – pênalti. Na cobrança, o centroavante Jucélio bateu com categoria e diminuiu para 3 a 2. O gol deu ânimo ao Ibrachina buscar o empate, que veio de maneira surpreendente, nos acréscimos do segundo tempo. Marquinhos fez boa jogada, cruzou na área e Mauro bateu firme para empatar o jogo em 3 a 3 e levar o jogo para os pênaltis.
Nas cinco primeiras cobranças, cada time desperdiçou uma cobrança e acabou em 4 a 4. Nas alternadas, Ykaro, do Vasco, perdeu com o placar em 5 a 5 e Flavinho garantiu a classificação dos paulistas.
Fonte: Ogol
Comentários