Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESIsaac marca dois, assume a artilharia e Atlético avança na Copa São...

Isaac marca dois, assume a artilharia e Atlético avança na Copa São Paulo

spot_img

O Atlético Mineiro está na próxima fase da Copinha, após bater o Nova Iguaçu por 3 a 0 em confronto válido pela segunda fase do torneio de base. A vitória atleticana foi construída com dois gols de Isaac, novo artilheiro da Copa São Paulo, e um de Yan Phillipe.

Classificado para a terceira fase, o Galo aguarda agora o adversário que sai do confronto entre Vila Nova e Água Santa. Os clubes se enfrentam ainda nesta sexta-feira, às 15h.

Recheado de lances plásticos, entre chapéus e canetas para os dois lados, Atlético e Nova Iguaçu fizeram um primeiro tempo animado. O Galo foi quem começou melhor e dominou as ações quase na totalidade da etapa inicial.

Logo aos três minutos, os mineiros já assustaram os cariocas. Alisson partiu da ponta direita, levou a bola para o meio e arriscou de fora da área. O chute foi direto no rosto de Kayky. Boas chances para o Atlético ainda surgiram com Cadu, que parou na marcação, e Leo Santos, que fez bela jogada individual pela esquerda, invadiua a área, passou por dois marcadores, mas parou em nova defesa de Kayky.

O gol atleticano saiu aos 16 minutos de jogo. O zagueiro Matheus Matias se enrolou com a bola na pequena área e foi desarmado por Isaac. O goleiro Kayky tentou afastar, mas acabou chutando a grama e o próprio Isaac só teve o trabalho de chutar para o gol vazio, 1 a 0.

Acuado na maior parte do primeiro tempo, o Nova Iguaçu só melhorou a dez minutos do fim do primeiro tempo. Em ataques em sequência, os cariocas tiveram o habilidoso Lucas Cruz e o camisa 10 João Pedro como protagonistas, seja na conclusão, ou na criação. Numa delas, já próximo dos acréscimos, João Pedro quase marcou, em cobrança de falta, mas o goleiro Diego Fernandes fez boa defesa e impediu o empate antes do intervalo.

Para o segundo tempo, o técnico Roberto Stassart promoveu duas mudanças no Nova Iguaçu e conseguiu iniciar melhor a etapa final. As entradas de Marcelinho e João Victor deram fôlego ao ataque do time do Rio, que dominou as ações ofensivas, mas não conseguiu balançar a rede. Logo aos sete minutos, Lucas Cruz finalizou colocado e colocou Diego Fernandes para trabalhar. Pouco depois, Thaigo chegou na linha de fundo pela direita, bateu cruzado, mas nenhum companheiro apareceu para completar para o gol.

Diferente do primeiro tempo, o Galo teve menos chances de marcar, só foi apresentar domínio a 15 minutos do fim do jogo, mas foi eficiente. O segundo gol saiu em nova falha da marcação do Nova Iguaçu. Assim como na etapa inicial, a defesa falhou na pequena área, desta vez após cruzamento da direita, e Yan Phillipe estava lá, sozinho, e não titubeou: concluiu de esquerda, em lance que Kayky nada pôde fazer, 2 a 0.

Antes do apito final, o Galo ainda chegou ao terceiro com Isaac. O camisa 18 sobrou com a bola na pequena área após cruzamento de Leo Santos e só teve o trabalho de encostar para a bola morrer no fundo do gol. O gol selou a vitória por 3 a 0 para o Atlético Mineiro e, de quebra, rende a artilharia de momento da Copinha para Isaac, agora com cinco gols.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img