A Microsoft adotou um novo sistema de férias que dará folga ilimitada aos funcionários americanos da empresa. A folga ilimitada é chamada pela empresa de “folga discricionária”. Esse mesmo sistema já é utilizado pelo LinkedIn – que pertence à Microsoft.
De acordo com o documento enviado por Kathleen Hogan, diretora de recursos humanos da Microsoft, os funcionários não precisam mais esperar um ano para tirar férias e também não precisam registrar suas horas de folga. Os funcionários que acumularem férias receberão um bônus em dinheiro.
“Embora estejamos adotando uma abordagem mais flexível para o tempo ausente e agora você não precise mais registrar as horas de férias, todos devemos garantir que mantemos os mais altos padrões de nosso trabalho e cumprimos nossos compromissos”, disse o e-mail.
De acordo com The Verge, com essa nova política de folga ilimitada a empresa também oferecerá 10 feriados corporativos, licenças, folgas por doença e problemas de saúde mental e tempo ausente para serviço de júri ou luto.
Essa nova política será válida para todos os funcionários da Microsoft nos Estados Unidos, exceto aqueles que trabalham por hora.
Além da Microsoft e LinkedIn, outras gigantes da tecnologia adotaram políticas de folga semelhantes, como Netflix e Oracle.
Microsoft quer lançar uma versão moderna do Bing
Apesar do reinado do Google no serviço de pesquisas, a Microsoft tenta correr atrás e vai trazer novidades para o Bing. A empresa planeja lançar uma versão do programa que utilizaria o ChatGPT para responder os resultados de pesquisas.
O ChatGPT é uma espécie de chatbot com inteligência artificial (IA), desenvolvido pela empresa OpenAI. Ao utilizar essa tecnologia, o Bing estaria em busca de fornecer respostas mais humanizadas às consultas de pesquisas dos usuários, em vez de apenas links para informações.
Para mais informações acesse a matéria completa.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários