Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
spot_img
InícioESPORTESNapoli atropela Juventus e dispara na liderança do Italiano

Napoli atropela Juventus e dispara na liderança do Italiano

spot_img

No jogo de abertura da 18ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli não tomou conhecimento da Juventus e venceu por 5 a 1. Osimhen, duas vezes, Kvaratskhelia. Rhamani e Elmas fizeram para o Napoli. Di María descontou para o Juventus. 

Com a vitória, o Napoli chega aos 47 pontos e dispara na liderança, abrindo dez pontos de vantagem. A Juventus conhece sua primeira derrota após uma sequência de oito vitórias no Campeonato. O time segue na segunda posição, com 37 pontos, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada. 

O Napoli tomou a iniciativa no início da partida, mas sofreu para furar a defesa da Juventus. Depois de uma finalização sem perigo de Osimhen aos 12 minutos, o time se animou e voltou ao ataque no minuto seguinte. Kvaratskhelia recebeu cruzamento e completou com um belo voleio. Szczesny fez bela defesa, mas o rebote ficou com Osimhen, que de cabeça, tocou para o fundo do gol: 1 a 0 Napoli. 

A Juve parecia perdida em campo, e precisou da ajuda do Napoli para criar sua primeira chance. Rhamani saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Di María. O argentino conduziu, cortou para a perna esquerda e mandou uma pancada. Sem ação, o goleiro Meret só observou a bola explodir no travessão e sair pela linha de fundo. 

Depois de um período de poucas chances no ataque, os minutos finais foram agitados. Aos 38 minutos, Bremer errou o tempo de bola em disputa com Osimhen, que aproveitou a sobra e tocou para Kvaratskhelia, livre do outro lado. Com um belo tapa de primeira, ele mandou no cantinho e ampliou para o Napoli. 

No minuto seguinte, a Juve foi ao ataque. Após um bate e rebate na área do Napoli, Di María aproveitou a sobra, tabelou com Milik, e bateu de primeira para marcar um belo gol. Resposta imediata da Velha Senhora e gol fundamental para manter o time vivo no segundo tempo. Intervalo e Napoli na frente. 

Os primeiros cinco minutos da segunda etapa foram de muitas faltas e pouco futebol. Mas em dois ataques, o Napoli aumentou sua vantagem no placar. Aos oito, Osimhen perdeu grande oportunidade, mas ainda ganhou um escanteio. Na cobrança, a bola desviou na defesa, e sobrou para o zagueiro Rhamani. De primeira, ele mandou uma pancada e marcou o terceiro do Napoli. 

Aos 19, Osimhen teve uma nova chance, e dessa vez, não desperdiçou. Após novo erro na saída de bola da Juve, Kvaratskhelia dominou no bico da área e cruzou na medida para o atacante nigeriano. Ele tomou a frente de Alex Sandro, e testou firme para o gol para marcar o quarto.  

Mesmo com uma grande vantagem no placar, o Napoli não diminuiu o ritmo e seguiu em busca de gols, sem deixar a Juventus respirar. Com 27 minutos, Di Lorenzo aproveitou o buraco na defesa da Juve e enfiou belo passe para Elmas. O atacante cortou para perna esquerda, bateu e contou com um desvio em Alex Sandro, que tirou Szczesny da jogada e mandou a bola para o gol: 5 a 1 Napoli.

Moise Kean, Soulé e Iling entraram na Juventus, mas o time seguiu sem reação. Por outro lado, a Velha Senhora conseguiu se segurar e evitar que a goleada ficasse ainda maior. Fim de jogo, com goleada histórica do Napoli e vantagem de dez pontos de vantagem na liderança. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img