No fechamento da segunda fase da Copinha, o São Paulo encarou o Retrô-PE, em Marília, e não teve vida fácil. Em jogo equilibrado, o Tricolor Paulista foi eficiente, marcou com o artilheiro Talles Wander, de pênalti, e venceu por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada pelo ex-jogador Juliano Belletti avança para terceira fase e vai encarar o América Mineiro, que despachou o paraibano CSP por 3 a 0.
Assim como aconteceu nos jogos da primeira fase, o São Paulo demorou para engrenar no duelo contra o Retrô. Pouco organizado ofensivamente, o Tricolor Paulista até teve a bola, mas custou para construir chances de perigo.
João Adriano, aos 14, até levou algum perigo após completar cruzamento na área, mas a grande chance da primeira etapa foi do Retrô. Aos 27, depois de boa troca de passes pela direita, Rodrigo cruzou rasteiro e encontrou Alisson, que bateu firme e carimbou a trave.
Com o passar do tempo, o time são-paulino, enfim, assumiu as rédeas do jogo e as chances começaram a surgir nos minutos finais. Pedrinho e Maioli tiveram a chance de abrir o placar, mas Lucas Menino se agigantou e manteve o zero no placar.
Na volta do intervalo, o São Paulo virou a chave, aumentou o ritmo e logo chegou ao seu gol. Aos dois, Talles Wander recebeu na área, armou para o chute, mas foi derrubado. Pênalti. O camisa 9 mesmo foi para a bola e colocou no cantinho, estufando as redes em Marília.
O que já era ruim para o Retrô ficou ainda pior. Aos 17, o atacante Alisson exagerou na falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando a equipe pernambucana com um jogador a menos.
A vantagem numérica deu ainda mais tranquilidade para o Tricolor, que controlou bem o jogo e fez o relógio andar em Marília. Na reta final, na base do desespero, o Retrô ainda teve mais um jogador expulso. Já nos acréscimos, na tentativa de frear o contragolpe são-paulino, Renatinho cometeu falta duríssima em Newerton e recebeu o cartão vermelho, decretando o resultado da partida: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários