O ano de 2023 começou e, como de costume, as pessoas estão fazendo planos do que desejam para este novo ano. Novo emprego, carro ou moto dos sonhos, casa própria, vida fitness, ou até mesmo um novo amor, tudo isso são desejos que facilmente encontramos em listas de conquistas para um próximo ano.
Pensando no caso dos solteiros que querem um novo amor e estão dispostos a paquerar mais, o Happn – aplicativo de relacionamentos – fez uma pesquisa com 8 mil usuários de quatro países diferentes para entender quais são as tendências de relacionamentos para 2023.
“Hoje, os encontros estão cada vez mais plurais e diversificados. Eles refletem as nossas personalidades, nossas aspirações e modos de vida. Acompanhando como foi o 2022 dos solteiros, queremos falar sobre os comportamentos, preferências e costumes que marcaram e vão continuar marcando os encontros em 2023”, relata Michaell Illas, especialista em relacionamentos do Happn.
A pesquisa falou com pessoas do Brasil, França, Holanda e Noruega e foi feita em parceria com a agência de previsões e tendências NellyRodi. O estudo separou três grandes tendências que envolvem os relacionamentos. Confira!
Meus crush(es), minhas regras!
Neste quesito é possível perceber que a maior parte das pessoas estão dispostas a iniciar um relacionamento. Cerca de 53% dos entrevistados dizem buscar relações sérias com parceiros maduros.
Com isso, a maior parte dos solteiros deseja que as verdadeiras intenções dos encontros estejam muito claras e 32% dos respondentes destacaram que gostam de falar sobre suas expectativas a respeito da possível relação que se inicia desde o primeiro encontro ou até antes.
E a grande parte (71%) diz que vão para encontros com poucas pessoas e só o fazem quando estão realmente interessados. Os entrevistados disseram que estão sempre atentos aos detalhes e comportamentos do Crush ao longo do date para encontrar sinais de uma personalidade que combina ou não com o que eles estão procurando.
É tudo sobre sentimentos!
Os solteiros estão em uma busca bem aprofundada por uma conexão que vá até a intimidade, onde essas pessoas também tentam encontrar um sentido para se relacionar. Elas preferem a intimidade (20%) às relações sexuais (13%).
De acordo com o estudo, 70% dos solteiros preferem organizar encontros no fim de semana, e outros preferem dates sem consumo de álcool (38%), durante o dia, através de atividades culturais e esportivas.
A pesquisa ainda mostrou que a famosa geração Z é a que melhor compreende a importância da saúde mental e de estar bem consigo mesmo antes de buscar construir relações e emoções mais profundas.
Namorar é mágico!
Outra grande tendência para 2023 é a parte mística dos solteiros. Muitos deixarão se levar por signos, leitura da palma da mão, cartas de tarô ou oráculos. Elementos naturais também fazem parte das superstições, como plantas, minerais, animais e podem afetar as relações.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários