Com homenagens a Pelé e muito VAR, Santos vence Mirassol de virada

Foi difícil, mas o Santos estreou com vitória no Campeonato Paulista. O time de Odair Hellmann enfrentou o Mirassol na noite deste sábado na Vila Belmiro e conseguiu um triunfo de virada com gols de Marcos Leonardo e Lucas Braga após sair atrás do placar. 

O Santos está no Grupo A do Paulistão e chegou aos três pontos conquistados. Na próxima rodada, o Peixe visita o Guarani em Campinas. O Mirassol fez um bom jogo, mas ficou com zero pontos no Grupo B. O próximo jogo é diante do Inter de Limeira, em casa. 

Antes da partida, muita emoção por homenagens ao Rei Pelé. Houve um minuto de aplausos comovente na Vila Belmiro, algo que se repetiu no minuto 10 da primeira etapa. Com a bola rolando, no entanto, o que vimos em boa parte do jogo foi um Mirassol destemido e sendo protagonista das ações nos primeiros 45 minutos. 

As primeiras chegadas do time visitante foram em chutes de fora da área. Yuri Lima e Camilo tentaram de longe e levaram perigo ao gol do Peixe. Aos 26 minutos, o Mirassol conseguiu o seu gol: Danielzinho arriscou também de fora da área e contou com contribuição do goleiro João Paulo para balançar a rede e abrir o placar. 

O Santos tentou se encontrar no jogo aos poucos, com Soteldo tentando se aproximar de Ângelo pelo lado esquerdo do ataque. Em uma dessas jogadas, o atacante venezuelano tentou cruzamento e a bola desviou no braço de defensor do Mirassol. O árbitro foi ao VAR e marcou pênalti. Na cobrança, Marcos Leonardo bateu firme e deixou tudo igual. 

O segundo tempo começou menos movimentado do que foi a primeira etapa. O Mirassol não conseguiu seguir encaixando sua ideia de jogo e o Santos, mesmo com mais posse de bola em campo ofensivo, não se mostrava a equipe mais criativa durante os primeiros minutos da etapa final. Os atacantes santistas se movimentavam bastante trocando de posição, mas isso não se refletia em chances de gol. 

Após esse início, a partida ficou bastante travada por alterações e atendimentos médicos. O goleiro César, do Mirassol, ficou minutos sendo atendido no gramado e ainda precisou ser substituído por Arthur. Logo na sequência, o lateral Lucas Ramon levou a pior em dividida e precisou deixar o campo. A questão é que o Mirassol já havia feito as cinco alterações e ficou com um a menos. 

Em superioridade numérica, o Santos se viu ainda mais forçado a pressionar, mas esbarrava na falta de criatividade. Aos 45 minutos, o árbitro chegou a dar pênalti para o Peixe após Marcos Leonardo ser derrubado na área, mas a decisão foi revertida com revisão no VAR. Os acréscimos foram longos e ainda deu tempo de acontecer muita coisa. 

Poucos minutos após a anulação do pênalti, o Santos conseguiu o gol da virada para explosão da Vila Belmiro. Soteldo acertou belo cruzamento e Lucas Braga completou na pequena área. Aos 58 minutos foi marcado outro pênalti para o Peixe graças a revisão no VAR após novo toque de mão da defesa do Mirassol. No entanto, Marcos Leonardo acabou desperdiçando a cobrança. 2 a 1 para o Santos ao apito final. 

Fonte: Ogol

Comentários