Mais uma grande partida eliminatória pela Copinha aconteceu no final da tarde deste sábado em Franca. O Grêmio abriu 2 a 0 diante do Athletico, mas tomou a virada graças a dois gols de Juninho e um de João Vitor. O Furacão desbancou um dos times que vinha impressionando até aqui e está nas oitavas de final.
O adversário do time paranaense será o Floresta, que bateu o Avaí mais cedo no sábado. O curioso é que o Floresta também estava perdendo e conseguiu reverter o placar com direito a um gol nos acréscimos de sua partida.
Durante a primeira etapa, o gramado estava bastante prejudicado pelas chuvas em São Paulo. Isso atrapalhou o desempenho das equipes até certo ponto, com alguns jogadores do Athletico sofrendo para atacar pelo chão. Aos poucos, a qualidade individual dos atletas do Grêmio foi se sobressaindo e o time gaúcho mostrou uma superioridade nítida nos 45 minutos iniciais.
Ainda no primeiro tempo, o Grêmio chegou a abrir dois gols de vantagem com estilo. Aos 25 minutos, Zinho fez linda jogada pela esquerda e achou Rubens na entrada da pequena área, que bateu firme de canhota para abrir o placar. Aos 38, outro bom lance pela esquerda, dessa vez de Kauan Kelvin, que serviu Hiago e o meia finalizou bonito para ampliar.
O poder técnico individual dos jogadores do Grêmio era muito evidente, mas o Athletico não se deu por vencido. Com sua camisa branca já totalmente marcada pelas condições do gramado, o time paranaense conseguiu diminuir. Nos acréscimos, a bola pegou no braço de Mila e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Juninho bateu muito bem e descontou.
O segundo tempo começou mais disputado, mas o gol marcado nos acréscimos da primeira etapa foi tudo que o Furacão precisava para se reencontrar na partida na primeira chance que tivesse. O Grêmio chegou a quase ampliar em bela jogada de Zinho, mas seu chute colocado foi defendido por Gabriel Pereira. Daí adiante, uma virada impressionante estava escrita no roteiro da partida.
Aos 18 minutos, Juninho apareceu mais uma vez agora com a bola rolando para marcar um golaço. O meia acertou um lindo chute colocado com o pé esquerdo de fora da área e deixou tudo igual no placar. Pouco depois, já aconteceu a virada. Aos 23, uma jogada em velocidade do Athletico fez a bola sobrar com João Vitor na direita da área e o camisa cinco finalizou com muita calma no canto para fazer o terceiro.
Nos minutos finais, o Grêmio tentou pressionar buscando levar para os pênaltis e ainda contou com sete minutos de acréscimo indicados pela arbitragem. No entanto, o início de noite do goleiro Gabriel Pereira foi o suficiente para o Furacão garantir uma impressionante virada e vaga nas oitavas de final.
Fonte: Ogol
Comentários