A temporada 2023 começou para o Fluminense neste sábado, 10, e a estreia foi com vitória diante do Resende, no Raulino de Oliveira, por 2 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor somou três pontos e iguala o grande rival Flamengo como vencedor da rodada.
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, 17, quando enfrente o Nova Iguaçi, às 21h10, no Maracanã.
O Fluminense assumiu o controle do jogo desde os primeiros minutos, marcando com a bola em todos os momentos e buscando os espaços para atacar O Resende, que fez e apostou no contra-ataque. O Tricolor demorou para criar uma grande chance antes da retranca, mas assustou aos 12, quando Samuel Xavier recebeu investimento, Cano teve livre na lateral, mas acabou em cima do gol.
Poucos ou Resende se animaram a partir para o ataque e naquele momento tiveram mais espaço para o Fluminense aproveitar dois de seus jogadores em velocidade, como Arias arrematou que virou uma boa falta. O gol do Tricolor não demorou a sair. Nos 20, após cruzamento pela direita, Cano tentou cabecear pelo meio, acertar bola no zagueiro Joanderson e mais na rede. gol contra
Apesar do Resende também esboçar partir para o ataque, o jogo continuou sob o domínio do Fluminense. Aos 29 anos, o artilheiro Cano tem a chance de fazer seu primeiro gol em 2023, mas acertou feio após Martinelli cruzar de meia altura e mandar para fora. O Tricolor continuou aparecendo mas não atacou, só faltou mais finalizações para tentar ampliar.
As rebatidas do Resende para o ataque foram basicamente através de cruzamentos, em alguns desses, Vinicius Balotelli tentou emendar uma finalização acrobática, mas foi pego, errou e acabou pedindo pênalti. A última boa chance do primeiro tempo foi do Fluminense, quando aos 45, Yago recebeu de Martinelli, soltou um pancado e parou na melhor defesa de Jefferson.
Pouco mudou para o segundo tempo, já que o Fluminense não dá bola e procura maneiras de construir suas jogadas de ataque. Apesar de dominante, o Tricolor não impõe um ritmo tão intenso e abusa da mestiçagem. Então o Resende que quase marcou. Aos 11, após erro de saída de bola por trás. Zizu bateu na bola, entrou na área, acabou desequilibrando e Fábio fez uma ótima defesa.
A eventual chance do Resende não mudou a posição do Fluminense, que trocou passes e buscou uma melhor organização ofensiva com novos jogadores em campo, como o meia Lima e o atacante Keno, novos jogadores. No entanto, o Tricolor continuou com dificuldades para criar chances claras.
O Fluminense só se assustou aos 25, por meio de bola parada. Não rematei, o Arias apanhou falta de cabelo do lado esquerdo, conseguiu tapar ou marcar, mas acertou. Seria um gol. Aos 31, Cano mostrou que não era o mesmo nem o seu dia e após Keno passar na área, tentou finalizar a carta.
No geral, o Fluminense esteve mais perto da baliza adversária. Lima poderia ter estreado com gol, mas aos 40, cabeceou mal e perdeu boa chance após cruzamento de Marrony. Ainda deu tempo de ampliar quando Alan recebeu de Keno e foi derrubado pelo goleiro Jefferson. Aos 43, o próprio Alan foi para a cobrança, converteu e deu números finais ao jogo.
Fonte: Ogol
Comentários