Mais uma vez a Internazionale não encheu os olhos, mas com um gol marcado por Lautaro Martínez venceu o Verona por 1 a 0 e chegou a uma invencibilidade de cinco jogos no Campeonato Italiano.
A Internazionale ocupa agora a quarta posição do Campeonato Italiano, com 37 pontos, um ponto a menos que o rival e vice-líder Milan, mas 10 pontos a menos que o Napoli. Já o Verona, com apenas 9 pontos, é o 19º colocado.
A partida começou ótima para a Internazionale, que abriu o placar muito cedo. Aos 3, Lautaro Martínez pegou uma sobra perto da linha da área e acertou o canto com a perna esquerda enquanto Montipo só olhou. O gol cedo deixou o jogo bastante aberto, com o Verona também buscando o ataque. Aos 15, Lautaro quase ampliou de cabeça, mas o goleiro defendeu no meio.
Com o Verona sem medo de atacar, as equipes fizeram um bom lá e cá, com os jogadores de ataque, principalmente da Inter, recebendo com liberdade para avançar. O que faltou foi mais efetividade no último passe ou no momento de finalizar. Lautaro Martínez voltou a aparecer aos 29, em chute de fora da área que passou perto e assustou Montipo.
O Verona tentou intensificar a busca pelo empate na reta final do primeiro tempo, mas finalizou pouco. Na sua melhor chegada, aos 37, Doig ganhou da defesa no alto e cabeceou para fora. Na última boa chegada da Inter, aos 41, Mkhitaryan finalizou da meia-lua e após desvio a bola saiu rente à trave. O lance ficou sendo checado por minutos por um possível toque no braço, mas o VAR não recomendou o pênalti.
A postura do Verona foi de marcar alto, mas ao mesmo tempo que não conseguiu ser um time perigoso, deu muito espaço para a construção ofensiva da Internazionale, principalmene pelos lados. A equipe de Milão, no entanto, também não acelerou e seguiu pouco criativa. O centroavante Dzeko foi pouco acionado e mal tocou na bola.
Jogador mais perigoso em campo, Lautaro balançou a rede aos 17, quando recebeu lançamento, ganhou do zagueiro e tocou de cobertura, com muita categoria, na saída de Montipo. Mas o gol do argentino foi anulado por uma suposta falta em Dawidowicz. O Verona só foi assustar aos 25, quando Sulemana recebeu em velocidade pela direita da área, finalizou rasteiro e Onana espalmou no cantinho.
As substituições deram agressividade ao Verona e o segundo tempo que estava morno ganhou mais intensidade e emoção. A Inter quase ampliou aos 36, quando Asllani abriu espaço na meia-lua, bateu forte e por pouco não encontrou o ângulo, no que seria um golaço. Os Nerazurri conseguiram segurar a bola e comemoram a vitória com o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários