Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESIrreconhecível, Liverpool perde para o Brighton e se distancia do topo da...

Irreconhecível, Liverpool perde para o Brighton e se distancia do topo da Premier League

spot_img

O Brighton colocou mais uma capítulo na má fase vivida pelo Liverpool, vencendo com tranquilidade por 3 a 0, no American Express Community. Após dominar complete a etapa inicial, os Seagulls repetiram a dose nos últimos 45 minutos, desta vez com efetividade, e construíram um triunfo sólido sobre os Reds.

Com a vitória, o Brighton passa o Liverpool na tabela e assume a sétima colocação com 30 pontos, dois a mais que o rival. O time volta a campo no próximo sábado (21) para visitar o Leicester, às 12h, enquanto os comandados de Klopp tem compromisso no meio de semana contra o Wolverhampton, na Copa da Liga.

O Brighton foi dominante na primeira etapa e controlou o Liverpool. Em 45 minutos de apenas um time buscando o ataque, o time da casa acumulou chances desperdiçadas e perdeu a chance de ir para o intervalo com uma vantagem tranquila.

Com muitos desfalques, Jürgen Klopp sofreu para encontrar alternativas e manter um alto rendimento contra o Brighton. Sem inspiração ofensiva, os Reds se acomodaram em uma postura defensiva e nas poucas saídas em contragolpes, não conseguiram arrematar nenhum vez na meta adversária.

O domínio vertical do Brighton produzia muitas oportunidades de colocar a bola na rede, mas o falta de capricho na hora de tirar o dez, impedia a abertura do placar. Quando a finalização tinha como destino a meta de Alisson, o goleiro brasileiro tratava de segurar as pontas para o Liverpool.

No último lance do primeiro tempo, March recebeu nas costas de Konate, driblou Alisson e foi derrubado. O árbitro chegou a apontar para a marca do pênalti, mas o VAR entrou em ação e apontou impedimento, prorrogando o zero no placar.

Para derrotar o Liverpool, o Brighton sabia que precisava apenas ajustar um detalhe, que vitória sairia. O intervalo fez bem aos donos da casa, que resolveram o problema em menos de dois minutos.

Os Reds ainda se organizavam dentro de campo, quando Matip errou o passe na construção da jogada. Mac Allister recuperou a bola e iniciou investida, lançou para Mitoma bater cruzado e March completar para as redes.

Nem o gol cedo ligou o sinal de alerta do Liverpool, que seguiu desencontrado em campo errando muito passes. Não demorou muito para os donos da casa encaixarem outro ataque letal. Aos sete, March recebeu lindo passe, chutou no canto de Alisson e ampliou o placar.

O Liverpool tentou uma reação após o segundo gol com as mudanças de Klopp. Nem mesmo assim, os visitantes se aproximaram de ameaçar a vitória adversária. Seguro em campo, o Brighton aproveitou os minutos finais para fechar o grande triunfo com um golaço. March serviu Welbeck dentro da área, que deu um chapéu em Joe Gomez e tocou na saída de Alisson. Golaço à altura da grande vitória.

 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img