Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESNovorizontino supera o Coritiba nos pênaltis para avançar na Copinha

Novorizontino supera o Coritiba nos pênaltis para avançar na Copinha

spot_img

Em um jogo morno, em que os goleiros trabalharam pouco, o Novorizontino bateu o Coritiba nos pênaltis após um 0 a 0 no tempo normal e avançou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar de poucas, a equipe paulista teve as melhores oportunidades. 

Agora classificado para as oitavas de final, o Novorizontino já sabe que irá enfrentar o Goiás, em jogo marcado para a próxima segunda-feira, 16. 

O começo da partida foi mais estudado, em um ritmo mais morno e com as equipes trocando passes sem se expor tanto na defesa. No início de jogo equilibrado, os goleiros foram apenas espectadores e mal tocaram na bola. O Coritiba foi levamente mais presente no campo de ataque, mas sem transformar isso em chances claras de gol. 

No duelo morno, a primeira boa chance só aconteceu aos 26, e para o Novorizontino, quando após cruzamento da direita, Canela cabeceou livre, mandou para fora, mas muito perto da meta. Já o Coritiba só foi assustar aos 37, em contra-ataque que terminou com chute forte de Diego parando em grande defesa do goleiro. As chances de gol foram poucas na etapa inicial. 

As equipes seguiram se anulando e pouco produtivas na volta para o segundo tempo, em uma partida bastante brigada e de pouca emoção. Por volta dos 15 minutos, os treinadores apelaram para várias substituições em busca de uma mudança de panorama. Lance perigoso só aos 29, quando João Araújo, do Novorizontino, subiu sozinho após cobrança de falta, mas cabeceou por cima do gol.

A equipe paulista voltou a chegar bem aos 35, quando Ravier recebeu na entrada da área, bateu no canto e Pedro Morisco brilhou com grande defesa para salvar o Coxa. O atacante poderia ter marcado pouco depois, mas não alcançou o cruzamento da direita para mandar para a rede. A reta final foi mais tranquila e a decisão se encaminhou para os pênaltis. 

As penalidades começaram com Alec convertendo para o Coritiba e Canela para o Novorizontino. Já na segunda cobrança, dois erros, de Pedro Arthur, do Coxa, e Claudinei, da equipe paulista. 

As equipes voltaram a converter com Geovane (Coritiba) e Pedro Rodrigues (Novorizontino). Só que o Coxa se complicou quando Jorge Vinicius errou. Dantas converteu e deu a vantagem ao time paulista. 

A quinta cobrança do Coritiba foi de Diogo Batista, que converteu. A bola da classificação do Novorizontino foi de Arthur Barbosa, que não vacilou e garantiu a vaga nas oitavas. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img