Uma bola na trave, outra no travessão, dois gols anulados e nada de vitória do Palmeiras neste sábado, 14, em estreia no Campeonato Paulista, contra o São Bento. No jogo disputado no Allianz Parque, o Verdão criou as suas chances, mas não conseguiur sair do 0 a 0.
O Palmeiras está no Grupo D do Campeonato Paulista e já fica atrás de São Bernardo e Santo André, que venceram na estreia e já somam três pontos cada. No Grupo C, do São Bento (e do Corinthians), mais nenhum outro clube estreou.
A partida já começou com o São Bento assustando. Aos 4, após cruzamento na primeira trave em cobrança de falta, Léo Santos desvio e obrigou Weverton a fazer a sua primeira grande defesa na temporada. Passado o susto inicial, o Palmeiras assumiu o controle do confronto, ficou com a bola, mas exagerou nos lançamentos para a área.
Na primeira jogada bem construída, o Palmeiras colocou a bola na rede, com Jailson completando de cabeça após cruzamento de Raphael Veiga. O volante, no entanto, foi flagrado em impedimento. Pouco depois, a joia Endrick quase marcou, ao pegar um rebote e bater cruzado para defesa de Zé Carlos. Os bons minutos seguiram com espaços encontrados e finalizações.
Zé Carlos voltou a aparecer bem aos 22 e fez boa defesa após Rony roubar a bola na intermediária, arrancar e finalizar. O Palmeiras seguiu criando chances. Aos 26, após escanteio cobrado por Veiga, Gustavo Gómez finalizou na segunda trave e carimbou a trave. A pressão foi grande, mas o São Bento conseguiu resistir e passar impune.
Após minutos de muita intensidade, o Palmeiras passou a encontrar dificuldades para criar chances de gol, mesmo ainda com a bola por mais tempo no seu campo de ataque. O Verdão só voltou a assustar aos 45, quando Endrick recebeu em velocidade, avançou e arriscou de ora da área para defesa em dois tempos de Zé Carlos.
Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa começou com Weverton trabalhando. O goleiro salvou aos 3, em grande defesa após chute colocado de Fernandinho, em contra-ataque do São Bento. O Palmeiras continuou mais tempo com a bola no pé, mas a criatividade não foi mesmo o forte da equipe na partida, com os atacante tendo poucas possibilidades.
Dudu seguiu aparecendo pelo lado direito, sempre buscando Endrick, mas sem muito sucesso em deixar a joia em boa posição para marcar. As substituições de Abel Ferreira, com as entradas de Bruno Tabata e Gabriel Menino não surtiram efeito e os erros na construção seguiram. Já o São Bento se fechou bem a anulou o ataque palmeirense.
O São Bento não fez questão de ter a bola e o Palmeiras trocou passes com muita lentidão, facilitando a vida da defesa adversária. Na bola parada, o Verdão marcou aos 39, quando Gabriel Menino cruzou com perfeição e Dudu apareceu na segunda trave, para desviar. No entanto, o atacante foi flagrado em impedimento pelo VAR e o gol anulado.
O Palmeiras foi para a pressão na reta final em busca da vitória na estreia da temporada. Aos 42, Zé Rafael soltou uma pancada de fora da área e acertou o travessão, no que seria um golaço. Aos 46, Zé Rafael ganhou no alto após escanteio, cabeceou e a bola saiu triscando a trave. A imposição foi grande, mas não era noite para gol do Verdão.
Fonte: Ogol




Comentários