Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESVasco e Madureira empatam sem gols em primeira rodada do Carioca

Vasco e Madureira empatam sem gols em primeira rodada do Carioca

spot_img

Com a equipe titular em preparação para disputar a Flórida Cup nos Estados Unidos, o time alternativo do Vasco estreou no Campeonato Carioca com um empate sem gols diante do Madureira neste sábado. O cruzmaltino volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Audax, enquanto o Madureira recebe o Flamengo. 

O Vasco, ainda sob o comando de Emílio Faro, mandou a campo um time totalmente alternativo, com jogadores precisando provar o seu valor caso queiram fazer parte do elenco vascaíno durante a temporada 2023. Apoiado pela torcida em São Januário, o jogo do cruzmaltino demorou para engrenar, mas foram os responsáveis pelas principais chances de toda a primeira etapa. 

O Madureira, que vai enfrentar os quatro grandes times do Rio de Janeiro em sequência neste início de temporada, até tentou não se intimidar, mas praticamente não assustou. A primeira chegada vascaína foi em chute de Juninho de fora da área que explodiu na trave do goleiro Dida. 

Na segunda metade do primeiro tempo, o Vasco passou a chegar cada vez mais, mas com pouca eficiência. O centroavante Zé Santos teve duas oportunidades, mas pecou na finalização. Primeiro após dominar bem ajeitando para a perna esquerda, mas chutando para fora. Pouco depois, cruzamento certeiro de Paixão e cabeçada do camisa 9 também passou ao lado do gol. 

O segundo tempo teve uma dinâmica bem parecida com a da primeira etapa. O Vasco até tentava ser incisivo, mas não conseguia imprimir um ritmo muito acelerado e uma sequência de chances de gols. Quando chegada, o centroavante Zé Santos desperdiçava. Teve outra chance pelo alto e chegou muito perto, mas o goleiro Dida fez um milagre. 

O Madureira se manteve bastante concentrado o jogo inteiro tentando aproveitar alguma falha vascaína para surpreender. Chegou a ter grande oportunidade quando os donos da casa saíram jogando errado e a bola caiu no pé de Luiz Paulo, mas mesmo frente a frente com o gol, o atacante finalizou fraco e parou no goleiro Halls. 

Na reta final do jogo, as chances do Vasco se concentraram basicamente em finalizações de fora da área do meia atacante Galarza. Sempre tentando chutes colocados, chegou a levar perigo uma vez. O zagueiro Lyncon, que entrou no segundo tempo, quase marcou um golaço ao fazer jogada individual absurda deixando marcadores para trás, mas finalizou com pouca força na hora de tirar na nota 10. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img