Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESZagueiro artilheiro brilha e Goiás elimina o Fluminense na Copinha

Zagueiro artilheiro brilha e Goiás elimina o Fluminense na Copinha

spot_img

Depois de dominar o Fluminense no primeiro tempo e não aproveitar as oportunidades, o Goiás voltou efetivo para a etapa final e venceu por 2 a 1. O Esmeraldino contou com uma manhã goleadora do zagueiro Mina, que marcou os dois gols que eliminaram as Crias de Xerém.

A vitória credencia o time goiano como o primeiro classificado para as oitavas de final da Copinha. O Goiás aguarda o vencedor do confronto entre Coritiba e Novorizontino para conhecer seu adversário na quarta fase da competição.

O Goiás dominou completamente o primeiro tempo e controlou as ações ofensivas do Fluminense. O Esmeraldino foi dono dos lances mais perigosos da etapa inicial e ficou muito perto de abrir o placar.

A marcação alta do Goiás foi o grande triunfo para dificultar a vida do time carioca e impedir a saída de jogo com tranquilidade. Em um jogo de muita intensidade, as melhores oportunidades das Crias do Esmeraldino vieram em lances de combate físico.

Aos 20, Pedrinho recebeu pela esquerda, ganhou a frente do seu marcador e chutou cruzado para defesa com os pés, de Gustavo Ramalho. O Goiás seguiu insistindo e em nova finalização, desta vez de Wendell, o goleiro do Flu precisou intervir para evitar o gol.

Na volta do intervalo, o Goiás tomou fôlego e repetiu o ímpeto para pressionar as Crias de Xerém. De tanto insistir, mas desperdiçar as oportunidades, o xerifão esmeraldino resolveu converter o domínio em gol. Aos três, Alan roubou a bola no campo de ataque e tocou pro zagueiro Mina, que, como um atacante, limpou o marcador e bateu no canto para fazer 1 a 0.

A desvantagem cedo fez o Fluminense sair da postura defensiva e começar a propor o jogo. As Crias de Xerém precisaram de pouco tempo para mostrar sua qualidade. Aos 14, Freitas recebeu pela ponta da área, driblou dois marcadores, limpou para trás e mandou nas redes: tudo igual, em Guaratinguetá.

Os dois gols incendiaram a partida e deixaram o confronto aberto com as duas equipes buscando o ataque. O Flu aproveitou o bom momento para ter as melhores oportunidades, mas desta vez sofreu do próprio veneno e viu o goleiro Catula evitar a virada.

Quando o Fluminense vivia seu melhor momento ofensivo, o Goiás foi efetivo e novamente com seu zagueiro-artilheiro voltou à frente do placar. Aos 29, Mina se antecipou em cruzamento e testou por baixo das pernas de Gustavo Ramalho.

Com a vantagem novamente, o Goiás teve tranquilidade para administrar a classificação. O Fluminense foi para o tudo ou nada, mas o Esmeraldino conseguiu absorver as investidas e comemorar a vaga para as oitavas de final.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img