O Botafogo iniciou com o “pé esquerdo” o Campeonato Carioca. Em campo com uma equipe alternativa, que contou com alguns reforços e jovens da base, o Glorioso sofreu com a falta de entrosamento e perdeu para o Audax por 1 a 0. O gol da partida (uma verdadeira pintura) foi marcado por Higor Leite, que acertou um chutaço do meio campo.
Com a chamada “equipe B”, o Botafogo tentou mostrar serviço no Niltão e se lançou ao ataque nos primeiros minutos. Logo aos sete, após cobrança de falta, o Glorioso quase abriu o placar, mas o goleiro Leandro apareceu para salvar os visitantes.
Na sequência, porém, o Audax não se intimidou e respondeu com Valderrama, que ganhou dividida de Hugo e deu bom passe para Emerson Urson. O atacante tentou emplacar um voleio, mas exagerou na força.
O primeiro tempo seguiu equilibrado até que Higor Leite anotou uma pintura. Após bobeada de Lucas Mezenga na saída de bola, o meia arriscou um chutaço da altura do círculo central e surpreendeu o goleiro, anotando um verdadeiro gol de placa.
Na volta do intervalo, o Audax levou perigo nos primeiros minutos com uma rápida jogada de contra-ataque. Kaio Cristian cruzou rasteiro para Emerson Urso que teve liberdade para finalizar, mas não pegou firme na bola.
O Botafogo, pouco organizado ofensivamente, tentou criar na base da disposição e só conseguiu levar algum perigo nas bolas alçadas na área. Na melhor chance criada, o goleiro do Audax saiu mal após cobrança de escanteio, Ryan tentou de cabeça, mas mandou por cima.
Na reta final, como era de se esperar, o Alvinegro de General Severiano tentou partir para o tudo ou nada, mas sofreu com a falta de entrosamento e não evitou a derrota na estreia do Carioca.
Fonte: Ogol
Comentários