Acabou a participação carioca na Copinha de 2023. Após as eliminações de Flamengo, Vasco e Fluminense, foi a vez do Botafogo dar adeus à competição. O Glorioso entrou em campo neste domingo e foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0. Marcelo fez o gol da partida.
Com o resultado, o Massa Bruta encerra o sonho alvinegro e avança para as oitavas de final. O próximo adversário do Braga sairá do confronto entre Palmeiras e América Mineiro.
O Botafogo tomou a iniciativa e buscou ocupar o campo ofensivo. Do outro lado, porém, o Red Bull Bragantino desceu suas linhas e fechou os espaços a partir da sua intermediária, dificultando as ações do Glorioso.
Sem conseguir agredir, o Fogão perdeu intensidade com o passar do tempo e viu o Massa Bruta gostar do jogo. Foi aí que aos 28, após pressão na saída de bola alvinegra, Marcelo recebeu livre na área, dominou com categoria e mandou para o fundo das redes.
Atrás do placar, o Glorioso voltou a se impor e criou boas chances para empatar. Na melhor delas, Léo arriscou de fora e obrigou Fernando a se esticar para fazer grande defesa.
Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Botafogo se manteve com a bola, mas continuou esbarrando na forte defesa do Red Bull Bragantino.
Tendo o relógio como adversário, o Alvinegro de General Severiano passou a sofrer com o nervosismo e facilitou a vida do Massa Bruta, que se armou para os contra-ataques e passou a flertar com o segundo gol.
Aos 32, Amaral disparou livre e bateu com muito perigo. A bola saiu tirando tinta da trave. Já na reta final, o Botafogo teve suas últimas esperanças ceifadas após Alysson deixar o braço no adversário e receber cartão vermelho. Fim de papo e classificação do Bragantino: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários