O Palmeiras se credencia cada vez mais para buscar o bicampeonato da Copinha. Em noite inspirada, as Crias da Academia passearam no primeiro tempo e aplicaram uma goleada por 4 a 0.
Com a vitória, o Verdão avança para as quartas de final e enfrenta na quarta-feira (18), o Floresta, que eliminou o Athletico Paranaense nos pênaltis. O placar elástico transformou o Palmeiras no melhor ataque entre os remanescentes da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Palmeiras começou a partida em ritmo eletrizante, construindo uma vantagem tranquila em poucos minutos. Com três minutos, Pedro Lima arrancou pelo meio e serviu Kevin, que teve tranquilidade para chutar no contrapé do goleiro e abriu o placar.
Efetivo e aproveitando as falhas defensivas do Mirassol, logo no lance seguinte o alviverde ampliou a vantagem. David Kauã cobrou falta fechada e o goleiro Lacerda não conseguiu encaixar, deixando na boa para Ruan Ribeiro, dentro da pequena área, só empurrar para as redes.
Com o placar alargado, os Crias da Academia não tiraram o pé do acelerador e antes do intervalo transformaram a vitória em goleada. Aos 30, a defesa do Mirassol voltou a dar bobeira, quando Ruan Ribeiro cruzou rasteiro, o goleiro Lacerda não alcançou e o zagueiro Wesley desviou contra a própria meta.
Em ritmo de treino, o Palmeiras sacramentou a vitória cinco minutos mais tarde. Desta vez, foi David Kauã, quem colocou no capricho na cabeça de Vitinho, que cabeceou firme e fez 4 a 0.
O Palmeiras entrou para o segundo tempo em ritmo protocolar. O Verdão abriu mão da posse de bola e esperou o Mirassol atacar. Sem ânimo para criar oportunidades e diminuir a goleada, o Leão encontrou um pênalti ao seu favor aos dez minutos. Na grande oportunidade, foi a vez do goleiro Aranha brilhar e impedir o gol de honra.
O pouco ímpeto que restava ao Mirassol foi encerrado após o desperdício da penalidade. O Palmeiras retomou o controle da partida e apenas administrou a goleada. As poucas idas ao ataque levaram pouco perigo ao goleiro Lacerda. Restou as duas equipes esperarem o relógio correr decretando o fim da Copinha para o Mirassol e a classificação palmeirense.
Fonte: Ogol
Comentários