O diretor James Cameron ainda está aproveitando o sucesso de Avatar: O Caminho da Água, que se aproxima da marca de US$ 2 bilhões em bilheteria, mas as perguntas sobre o futuro da franquia se acumulam, e ele forneceu algumas respostas em uma entrevista recente.

Enquanto participava da cerimônia de premiação do Critics Choice Awards, Cameron conversou com o Deadline, onde deixou algumas dicas sobre o que os fãs poderem esperar de Avatar 3 revelando que o elemento fogo e duas novas culturas seriam introduzidas.

“O fogo tem um propósito simbólico no filme e há uma cultura que gira especificamente em torno desse conceito. Isso provavelmente é dizer demais enquanto falamos”, disse o diretor. Apesar de ter ficado relutante em falar, Cameron continuou a oferecer novas informações.

“Você vai conhecer duas culturas completamente novas no próximo filme. Conhecemos o Omaticaya, conhecemos o Metkayina, e você conhecerá duas novas culturas no próximo filme, e meio que viajará um pouco mais livremente pelo mundo de Pandora para lugares diferentes”, continuou o diretor.

avatar
Os Metkayina, clã da água em Avatar. Divulgação/20th Century Studios

A esposa de Cameron, Suzy Amis, entrou na conversa e disse: “Você precisa de um cinto de segurança muito seguro”, e Cameron terminou dizendo: “é um trenó de foguete”.

Avatar: O Caminho da Água ainda está em cartaz nos cinemas.

Como a franquia Avatar se conecta com o público

Após muita dúvida sobre o lançamento de uma sequência 13 anos após o filme original, Avatar: O Caminho da Água se encaminha para ser um sucesso gigante de bilheteria. Mas o que a franquia usa para fazer com que seus filmes se conectem com o público de uma maneira que outros sucessos de bilheteria aparentemente não conseguem?

Na última década, o lançamento do primeiro Avatar mudou as salas de cinema em todo o mundo com o crescimento do 3D, que foi inicialmente visto apenas como um truque na época de seu lançamento. Mas o 3D mudou com o manuseio desta tecnologia por James Cameron, o que fez com que isto se tornasse uma tendência com uso contínuo nos anos 2010.

Clique aqui para saber mais.