O Floresta, do Ceará, bateu o Athletico nos pênaltis por 4 a 2 e está nas quartas de final da Copinha. A partida foi decidida nas penalidades máximas após empate por 0 a 0 no tempo normal. Mesmo com o placar sem gols, o jogo foi movimentado e de muitas chances de gol.
O adversário do time cearense será o vencedor do confronto entre Palmeiras e Mirassol. A partida pelas quartas de final está prevista para acontecer no próximo dia 18.
O Floresta teve as melhores chances do primeiro tempo. O time cearense desperdiçou chances com Diogo Mourão (chute de fora da área e contou com desvio no caminho para levar perigo), Pedro Igor (finalizou de dentro da área após bom contra-ataque) e Iarley (perdeu chance cara a cara, chutando na trave). Athyrson e Danielzinho tiveram chances pelo lado do Furacão, mas sem tanto perigo de gol.
Na segunda etapa, a primeira grande chance foi do Athletico aos oito minutos. Juninho recebeu bom passe na área, tentou driblar o goleiro e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, o próprio Juninho bateu, mas Wylderk defendeu a cobrança. Pouco depois, o Floresta incomodou com Léo, que aproveitou um rebote para bater para o gol – o corte foi feito por João Vialle, em cima da linha.
A partida seguiu aberta, com as duas equipes buscando o gol que daria a vantagem no marcador, mas nenhum dos times teve sucesso e a decisão da vaga foi mesmo para os pênaltis.
Nas cobranças, o Athletico perdeu duas das quatro primeiras cobranças. Pierre parou no goleiro do Floresta enquanto Léo Derick bateu para longe do gol. Sem errar nenhuma cobrança, o time nordestino garantiu a classificação para a próxima etapa da Copinha.
Fonte: Ogol
Comentários