Sábado, Dezembro 6, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Google Relógio agora permite gravar áudio para usar como alarme (mas apenas...

Google Relógio agora permite gravar áudio para usar como alarme (mas apenas em smartphones Pixel)

Google Relógio

Opção de gravação de áudio dentro do app Google Relógio. Imagem: Reprodução/Twitter

O aplicativo Google Relógio ganhou uma atualização que permite ao usuário gravar qualquer som para ser usado como alarme, facilitando a personalização do recurso. A novidade foi encontrada na versão 7.3 do aplicativo Google Relógio e, ao menos inicialmente, parece restrita a smartphones da linha Pixel.

Atualmente, quem quer usar um som personalizado como alarme ou timer precisa fazer um pequeno esforço: é necessário adicionar o arquivo de áudio desejado na pasta Alarmes dentro do armazenamento interno do smartphone. Com a atualização do Relógio, usuários passaram a encontrar uma opção dentro do app para iniciar imediatamente a gravação do som.

A opção fica dentro das configurações do aplicativo Relógio. Ao selecionar a gravação, o usuário é direcionado ao aplicativo Gravador, que é exclusivo dos dispositivos Pixel. As imagens abaixo mostram onde é possível encontrar a nova funcionalidade:

Opção de gravação de áudio dentro do app Google Relógio. Imagem: Reprodução/Twitter

Não está claro se o Google planeja disponibilizar a funcionalidade para usuários do aplicativo Relógio fora dos aparelhos Pixel, mas seria uma adição bem-vinda e mais uma opção para personalização dos smartphones com Android, ainda mais quando acompanhado do aplicativo Gravador – que conta com um poderoso recurso de transcrição de áudio, mas, infelizmente, é restrito a uma família de dispositivos que não estão disponíveis oficialmente no Brasil.

Pixel Fold: mapa de próximos lançamentos vaza e revela planos do Google para dobráveis

O mapa detalhado de lançamentos dos smartphones Pixel parece ter vazado, revelando quais são os planos do Google para os próximos anos. O rumor reforça outros sobre o lançamento de um celular dobrável já no próximo ano, além de garantir a mudança no esquema de desenvolvimento da variante intermediária dos aparelhos anuais.

Leia mais sobre o futuro da linha Pixel aqui.

Via XDA Developers

Imagem: bangoland/Shutterstock

Fonte: Olhar Digital

Comentários