Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESSantos e Palmeiras sobram em fim de semana de queda de gigantes...

Santos e Palmeiras sobram em fim de semana de queda de gigantes na Copinha

spot_img

O fim de semana foi de despedidas importantes na Copinha, com alguns dos maiores campeões dando adeus precoce ao torneio. Foi também de grandes atuações individuais e goleadas de Palmeiras e Santos, que vão se mostrando candidatos sérios ao título.

Para abrir nossa série de destaques escolhemos a goleada santista por 4 a 0 sobre o Bahia. Não apenas pelo tamanho do rival – que deve crescer seu trabalho em busca de jovens talentos nos próximos anos com o grupo City – mas por conta da atuação de Ivonei, com dois gols (e duas assistências!), sendo um deles uma pintura do meio-campo. Aliás, os gols do meio-campo vieram em dose tripla no fim de semana, e não apenas na Copinha, como podem ver abaixo.

Três gols do meio de campo no mesmo dia. Eu acho que nunca tinha visto isso!

Ivonei – Santos x Bahia
Joselu – Getafe x Espanyol
Higor Leite – Botafogo x Audax pic.twitter.com/ynvoJJHdoG

Atual campeão, depois de ter vencido justamente o Santos na final (não à toa os dois seguem fortes na Copinha), o Palmeiras tem tanto talento que diversifica na hora dos gols. Ruan Ribeiro, Kevin, Henri e Kauan marcaram na goleada de 4 a 0 sobre a Juazeirense, que tinha sido uma das surpresas até aqui do torneio. O destaque individual, no entanto, fica para Kevin, autor de duas assistências além do gol.

Outros campeões tradicionais se despediram mais cedo. Foi o caso do maior deles, o Corinthians, surpreendido pelo Sport, por 2 a 1. O Leão guarda com carinho outro encontro com o Timão, na Copa do Brasil de 2008, mas vai ter de ir além para tentar seu primeiro título de Copinha – o time paulista tem 10 títulos.

O Fluminense, dono de cinco títulos da Copinha, também deu adeus neste fim de semana. O zagueiro Luís Felipe “Mina” foi o algoz tricolor, com os dois gols na vitória por 2 a 1.

Outro destaque individual ficou para Renato Marques autor de dois gols e responsável direto pela eliminação de outro gigante, o São Paulo, com vitória de 3 a 1 para o América Mineiro no confronto. Já Juninho, do Athletico Paranaense, colaborou com dois gols para eliminar outro tricolor, o Grêmio, em jogo de cinco gols (3 a 2).

Quem também tem história na Copinha, com três títulos, e se despediu foi o Atlético Mineiro, eliminado nas penalidades pelo Água Santa. Destino semelhante escapou o Inter, e graças ao goleirão(inho) João Vitor. O arqueiro defendeu pênalti no último lance da partida, o que levou o jogo para o desempate nas penalidades, com mais duas defesas e classificação nas mãos da cria colorada. Confira abaixo todos os goleadores da 3ª fase.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img