O Sport venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e está classificado para as quartas de final da Copinha. O jogo aconteceu nesta segunda, em Araraquara. Os gols do Leão da Ilha foram marcados por Deyvson e Gean. Ruan Índio descontou para a Raposa.
Na próxima fase os nordestinos vão enfrentar o Goiás em busca de uma vaga na semifinal. O confronto entre as equipes deve acontecer na próxima quarta.
A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. O Cruzeiro teve mais posse de bola e ocupava o campo ofensivo, mas o Sport também assustava quando chegava ao ataque. Aos 17 minutos, a primeira grande chance foi da Raposa quando o árbitro marcou pênalti, após toque de mão no zagueiro Nassom. Na cobrança, Josefer bateu para fora. O jogo passou a ficar um pouco mais físico, com bastante disputa pela bola e faltas marcadas.
E foi numa cobrança de falta que o Sport abriu o placar. Deyvson, aos 35, bateu falta da entrada da área com perfeição e abriu o placar. O time mineiro ainda teve mais uma chance com Gui Meira, mas sem muito perigo e a equipe nordestina levou para o vestiário a vantagem.
No início do segundo tempo, precisando de gols, o Cruzeiro tentou subir a marcação e pressionar desde o início. O Sport aproveitou esse momento e, numa jogada rápida de transição, achou Gean na ponta esquerda. O jogador recebeu, puxou para o meio e acertou um belo chute de fora da área para dobrar a vantagem pernambucana no jogo.
Depois disso, o desenho do jogo se manteve até o final. Quando tinha a bola, o Cruzeiro tentava criar chances, mas esbarrava em erros de passe ou falhas no campo ofensivo. O Sport buscava aproveitar os espaços deixados pela equipe mineira e ir administrando o jogo. Aos 35 o Cruzeiro chegou ao seu gol com Ruan Índio, que completou cruzamento de Denilson, mas a reação parou por aí.
Fonte: Ogol
Comentários