Uma tumba real até então desconhecida pode ter sido encontrada durante uma escavação no Egito. De acordo com o Ministério do Turismo e Antiguidades local, a missão conjunta de várias entidades com a Universidade de Cambridge pode ter encontrado os restos mortais de um membro da dinastia do famoso Faraó Tutancâmon.
Tumba pode ser da época do Tutancâmon
Por que é importante? Se confirmado, a tumba remete ao período da 18ª dinastia, considerado o período áureo do Egito Antigo. Por tanto, materiais e tumbas dessa época geram bastante interesse.
A tumba pertence a quem? A suspeita é de que a tumba pertencia a princesa real da linhagem Thutmose, a qual ainda restam poucos detalhes e informações revelados.
O interior da tumba neste momento está “em mau estado”, com “numerosas construções e inscrições destruídas pelas inundações da Antiguidade , que encheram as câmaras mortuárias de sedimentos arenosos e calcários”, disse o arqueólogo egípcio Mohsen Kamel, ao ministério.
“Os primeiros elementos descobertos até agora dentro do achado parecem indicar que ele remonta à 18ª dinastia dos faraós Akhenaton e Tutancâmon”, completou Mostafa Waziri, chefe do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito à AFP.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários