Num total de R$ 26,3 milhões, o Governo do Estado pagou nesta terça-feira (17) o benefício do Mais Social para 87.920 pessoas. O Programa de transferência de renda, Mais Social, fornece um cartão de débito para as familiares comprarem alimentos, itens de higiene pessoal e até gás de cozinha.
O Programa, que fornece uma cartão de débito para as famílias em situação de vulnerabilidade, é para o governador Eduardo Riedel, uma das prioridades de sua gestão, pois representa comida na mesa daqueles que mais precisam.
Já para a secretária de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), Elisa Cleia Nobre, o Mais Social representa um compromisso com as famílias em vulnerabilidade.
Neste mês 3.985 benefícios foram suspensos por problemas com informações do Cadastro Único (CadÚnico) e o uso indevido do benefício, que vão desde pagamento de bebidas alcoólicas até aquisição de jogos online, o que é vedado por lei.
Elisa Cleia lembrou que todas as recomendações de atualizações, de como usar o benefício, ou quem pode receber, são constantemente reforçadas.
A secretaria orienta os beneficiários com cartões suspensos que procurem a coordenação local do programa em sua cidade para saber o motivo da suspensão do benefício. Em caso de desatualização, por exemplo, após a regularização e atendendo ainda aos critérios do programa, essa pessoa voltará a receber normalmente o Mais Social.
Dúvidas sobre o Mais Social também pode ser sanadas pelo telefone (67) 3368-9000.
Katiuscia Fernandes – Comunicação Governo MS
Foto: Arquivo
Comentários