Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESCom preferência por estrangeiros, presidente da CBF quer treinador 'de respeito e...

Com preferência por estrangeiros, presidente da CBF quer treinador ‘de respeito e ofensivo’

spot_img

Nesta terça-feira, 17, o técnico Tite formalizou a sua saída da Seleção Brasileira e com isso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inicia a busca por um novo treinador. Em entrevista ao UOL, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, revelou preferir a contratação de um técnico estrangeiro e que não  “não há preconceito com qualquer nacionalidade”. Apesar disso, ele não descartou um treinador brasileiro. 

“Ouvi tantos nomes, foram 26 nomes até a virada do ano. Um desses nomes que vocês sempre colocaram vou trabalhar em cima deles. Não temos nenhum decreto sobre ser estrangeiro, nem que possa ser brasileiro. Não temos preconceito com qualquer nacionalidade. Queremos um treinador de respeito, que dê padrão de jogo condizente com os atletas, ofensivo, como pensa o presidente”, disse Ednaldo Rodrigues. 

O presidente da CBF ainda apontou que também quer um treinador que consiga alinhar o trabalho da seleção principal com as seleções de base. “Queremos um treinador dedicado, comprometido e que possa, principalmente, não só estar com os olhos voltados à seleção principal, mas principalmente com times de base. Olímpica, sub-17, sub-20. Temos muitos craques com potencial para o futuro”.

De acordo com o UOL, a CBF prefere um técnico estrangeiro com status de “inquestionável” e, de preferência, que fale português ou espanhol. Entre os mais famosos, Pep Guardiola (Manchester City) e Carlo Ancelotti (Real Madrid) não estão disponíveis neste momento. 

Com isso, Ednaldo tem outros nomes europeus em pauta, mas não vê nenhum com o mesmo patamar de unanimidade. Multicampeão pelo Palmeiras, o português Abel Ferreira também não foi convidado, apesar de ter entusiastas na confederação.

Se não for possível um treinador estrangeiro, a CBF não descarta contratar um brasileiro, mas entende que nenhum deles terá grande aceitação. Dentre os brasileiros famosos, Fernando Diniz, Dorival Júnior, Cuca e Mano Menezes não foram procurados. 

Ednaldo apontou que a ideia é definir o comando técnico em fevereiro, antes da próxima data-Fifa, que acontecerá no fim de março. “Estou tranquilo. Sei que o tempo passa rápido, mas nada será precipitado”, disse o presidente da CBF. 

“Não esperamos ter treinador interino. Esperamos um definitivo. As datas-Fifa em março devem ser com treinador definido, mas vamos buscar a qualificação que colocamos como pré-requisito”, complementou. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img