Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESDibu da Floresta, mais de Kevin e domínio verde na Copinha

Dibu da Floresta, mais de Kevin e domínio verde na Copinha

spot_img

Quatro clubes garantiram nesta segunda-feira a vaga nas quartas de final. Três deles orgulhosamente verdes, e não falamos aqui de ativismo ecológico. O Palmeiras é o principal representante entre estas equipes, atropelando mais uma vítima, mas o dia teve também outros destaques, incluindo um “Dibu Martínez da Floresta”.

Começamos então pela grande sensação desta segunda-feira. O modesto Floresta, do Ceará, resistiu ao Furacão que parecia pronto para o derrubar nas oitavas de final. O destaque da partida foi o goleiro Wilderk, com passagem pela base do Ceará. O goleiro de 19 anos pegou pênalti no tempo regulamentar (0 a 0), e depois avisou que ia pegar mais uma no desempate nas penalidades… E pegou mesmo. Saiu de campo com o apelido de “Dibu da Floresta”, em referência ao argentino campeão do mundo famoso por defender pênaltis – e por sua tradicional catimba.

Pela Copinha, na disputa de pênaltis entre Floresta/CE x Athletico Paranaense, Wilder, goleiro do time cearense disse que ia pegar o pênalti e pegou.#rclivramento pic.twitter.com/OE1YoG0vC6

Wilderk foi destaque por impedir gols; Pedrinho foi por os marcar. E com categoria. O atacante do Goiás anotou dois gols na goleada de 4 a 1 sobre o Grêmio Novorizontino. Já são quatro gols e uma assistência em seis jogos, o colocando entre os destaques do torneio até aqui, como um jogador que gosta de atuar de frente para o gol, mas com força para disputar no corpo na área e agilidade de pensamento na hora de finalizar.

E o trama realizado pelo Goiás para o 3° gol? Sem contar a bela finalização do Pedrinho.

A base do Esmeraldino está entrosada, ta?!pic.twitter.com/RE7PUGPwds

Já o atual campeão nem precisa de nossos elogios. O Palmeiras não é favorito por acaso ao bi da Copinha, com uma das gerações mais talentosas de sua história. A vítima da vez foi o Mirassol, goleado por 4 a 0. Destaques não faltam, mas Kevin é certamente um dos nomes mais marcantes do torneio e adicionou mais um gol e uma assistência a sua participação. Já Ruan Ribeiro marcou “apenas” um gol, o suficiente para assumir a artilharia com seis.

O outro classificado para as quartas não veste verde. O Sport levou a melhor no duelo equilibrado com o Cruzeiro e venceu por 2 a 1 graças a dois belos gols (e um pênalti desperdiçado pelo rival). Deyvson acertou cobrança de falta com categoria para abrir a contagem, mas o segundo gol foi ainda mais bonito, de Gean Carlos. Veja abaixo.

Só tá valendo golaço, @sportrecife ? 🤯

A Copinha tá pegando fogo 🔥 Liga na minha telinha e vem assistir comigo!#CopinhaNoSportv pic.twitter.com/U704bUMZgv

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img