No Escritório de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni foi nomeada com Secretária Especial. Graduada em arquitetura e urbanismo, especialista em gestão regional e urbana e direito urbanístico, Eliane também é especialista em PPP e concessões, em negócios e direito da infraestrutura possuindo certificação internacional na área.
Seus desafios serão ampliar o programa de parcerias (PROP-MS), implementando os modelos de concessão, para criar oportunidades de negócios, garantir sustentabilidade aos projetos e reais benefícios aos cidadãos.
Consolidando um ambiente de responsabilidade, confiança e transparência para dialogar com a sociedade e a iniciativa privada.
O Escritório de Parcerias Estratégicas é uma área de excelência do estado de Mato Grosso do Sul, com efetivo reconhecimento nacional, justamente pelas PPP’s(Parcerias Público Privadas) já realizadas. Porque essas parcerias são tão vantajosas?
SONORA ELIANE DETONI
O Escritório téra como desafio ampliar o programa de parcerias (PROP-MS), implementando os modelos de concessão, criando oportunidades de negócios, garantindo sustentabilidade aos projetos e reais benefícios aos cidadãos. Já é possível dizer quais novos projetos podem surgir?
SONORA ELIANE DETONI
E em que momento a população participa de todo esse processo?
SONORA ELIANE DETONI
A parceria com a B3 Bolsa de Valores de São Paulo será mantida?
SSONORA ELIANE DETONI
A PPP do Esgotamento Sanitário foi uma das mais importantes para o Estado. A quem cabe agora fiscalizar?
SONORA ELIANE DETONI
E a PPP da Infovia Digital, em que etapa está?
SONORA ELIANE DETONI
Já existe uma estimativa de qual será a economia proporcionada ao Estado pela PPP da Energia Fotovoltaica?
SONORA ELIANE DETONI
E com relação aos Parques Estaduais, existe a perspectiva de acordo para a administração desses espaços?
SONORA ELIANE DETONI
Existem outros projetos de parcerias em estudo?
SONORA ELIANE DETONI
Acompanhem a série especial de entrevistas com todos os secretários de Estado pelo site oficial do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Com informações de Paulo Fernandes
Katiuscia Fernandes – Comunicação Governo MS
Foto: Álvaro Rezende
Comentários