O Fortaleza está nas quartas de final da Copinha. O time venceu o Ibrachina-SP por 1 a 0, com um gol de Carlos Daniel. Depois de surpreender na segunda fase eliminando o Vasco, o Ibrachina não conseguiu dar sequência a sua histórica campanha na Copinha, mas se despediu fazendo um grande jogo.
O Leão disputa as quartas de final pela primeira vez desde 2008, e vai enfrentar o Santos. O jogo será na próxima quinta-feira (19), com horário a ser definido.
O Ibrachina buscou manter a posse de bola no início da partida e apostou nas inversões de jogo, sempre buscando o atacante Jhonatan pelo lado direito. E foi dos pés dele que saiu a primeira chance de perigo do jogo. Após receber lançamento, Jhonatan cortou para a perna esquerda e mandou uma pancada de fora da área, obrigando uma boa defesa do goleiro Bruno Guimarães.
Do outro lado, o Fortaleza tentava se encontrar na partida. Sem conseguir manter a posse, o time tentou chegar nos contra-ataques para criar oportunidades, mas o gol quase saiu de um lance ‘sem querer’. Carlos Daniel dominou pelo lado esquerdo, preparou o cruzamento, mas acabou mandando direto para o gol. A bola explodiu na travessão e a zaga do Ibra afastou.
Depois de um começo de jogo movimentado, as duas equipes tiveram dificuldades para chegar ao ataque com perigo. O Ibrachina diminuiu seu ritmo de ataque e permitiu que o Fortaleza tivesse mais posse de bola. Porém, o Leão produziu pouco com a bola nos pés e não assustou o goleiro Kauê.
Os minutos finais do jogo foram intensos. Aos 40, Marquinhos fez boa jogada individual pela esquerda, cortou para dentro e chutou a bola na trave, quase marcando para o Ibrachina. Dois minutos depois, foi a vez do Fortaleza. Carlos Daniel recebeu bom passe de Ryan na área e bateu rasteiro. A bola passou por baixo do goleiro Kauê e morreu no fundo do gol. Intervalo, com o Leão em vantagem.
Com menos de um minuto de segundo tempo, o Ibrachina quase empatou. Flávinho cruzou na área, e a bola passou por todo mundo, até chegar em Júlio, que na tentativa de afastar o perigo, mandou a bola contra o próprio gol e quase fez contra.
O Ibrachina tentou armar uma pressão pelo o gol de empate, mas teve dificuldade de furar a defesa do Fortaleza, que era eficiente nos desarmes. Até que aos 22, Jucélio recebeu sozinho no ataque, driblou o marcador e bateu firme de fora da área. Bruno Guimarães se esticou e manteve o Leão em vantagem.
A primeira chance real de gol do Fortaleza veio só aos 30 minutos. Carlos Daniel recebeu belo passe e invadiu a área sozinho. Ele tentou a finalização de perna esquerda, mas foi travado pelo goleiro Kauê, que saiu bem do gol para fazer a defesa.
No fim do jogo, o Ibrachina foi ao ataque para buscar o empate, mas a defesa do Leão seguiu firme e não deu chance para o time paulistano. Jogo encerrado e Fortaleza nas quartas de final da Copinha.
Fonte: Ogol
Comentários