A Gogoro e a fabricante de sistemas automotivos Belize anunciaram parceria para construir uma enorme infraestrutura de energia inteligente e sustentável em Maharashtra, na Índia. O projeto tem objetivo de construir a “maior infraestrutura de energia inteligente do mundo” e também será usada para troca de baterias.
Além disso, o investimento de US$ 2,5 bilhões deve aumentar a fabricação e montagem de veículos elétricos inteligentes, gerando um crescimento nos empregos voltados a energia sustentável na região.
“Como líder nacional em sustentabilidade, é importante que o estado de Maharashtra adote novas tecnologias que sejam abertas, acessíveis e permitam soluções dinâmicas que possam acelerar a transição para cidades sustentáveis mais inteligentes e dar um exemplo que outros estados da Índia possam seguir”, disse Devendra Fadnavis, vice-ministro-chefe de Maharashtra.
A infraestrutura deve começar a ser implantada no estado ainda este ano, com estações de bateria inteligentes, tecnologias de troca, soluções de gerenciamento de rede, o que contribuirá para o compartilhamento da mobilidade inteligente da região, fornecimento de mais veículos elétricos, agricultura inteligente e mais aplicações.
Por que Maharashtra foi escolhido para o investimento?
Maharashtra conta com mais de 120 milhões de habitantes, é conhecido por ser o mais rico entre os 28 estados da Índia. Ele também é conhecido por ser o motor de crescimento do país por sua grande contribuição para a taxa de PIB, cerca de US$ 450 bilhões, e por seus avanços no setor de manufatura e de serviços.
“Juntos, o estado de Maharashtra, Belrise Industries e Gogoro planejam mudar o uso de energia e estabelecer esta nova economia sustentável que incentivará a criação de empregos, estabelecerá novas capacidades industriais técnicas e sustentáveis e, finalmente, aumentará as exportações do estado”, disse Horace Luke, CEO da Gogoro.
Fonte: Olhar Digital
Comentários