Pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o técnico Fernando Diniz mandou a campo um time totalmente reserva e mesmo com algumas dificuldades, principalmente pela falta de entrosamento, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Lima, que acertou um chute lindo no ângulo sem deixar a bola cair.
Essa foi a segunda vitória do Fluminense, que se junta ao rival Flamengo como únicas equipes com 100% de aproveitamento. O Tricolor fica atrás por conta do saldo de gols. Já o Nova Iguaçu fica com um ponto do empate na estreia.
O início do Fluminense foi lento, sem transformar o seu domínio territorial em chances de gol, já que o ataque da equipe alternativa apareceu com pouco poder de fogo. A primeira boa chance do jogo foi do Nova Iguaçu, quando Nathan Palafoz cabeceou após cruzamento da esquerda, a bola desviou em David Braz e saiu perto da meta.
Aos poucos, o Fluminense conseguiu subir as suas linhas de marcação, complicando a saída de bola do adversário, mas o ataque seguiu bem morno, sem transformar a posse de bola em finalizações. A melhor chegada do Tricolor não terminou em chute, quando Michel Araújo recebeu em posição na área, bateu para o meio e por pouco Alan não completou.
O Nova Iguaçu quase saiu na frente aos 26, quando Jorge tentou recuar para o goleiro Pedro Rangel, que se complicou e a bola quase entrou. A resposta do Fluminense saiu logo em seguida e na primeira grande chance, Alan cabeceou após cruzamento de Keno e parou em grande defesa de Anderson Max. Aos 32, uma nova boa chance, quando Keno foi acionado em contra-ataque e também parou no goleiro.
Após minutos mais animados, o jogo voltou a ficar morno, sob o controle do Fluminense, só que longe do gol. Ainda assim, deu para o Tricolor conquistar a vantagem. Aos 44, a zaga do Nova Iguaçu rebateu um cruzamento da direita e Lima acertou um lindo chute, de primeira, para marcar seu primeiro gol pelo Flu e abrir o placar.
O Fluminense voltou bem para o segundo tempo e teve chances de ampliar. Primeira, após desarme já na área adversária, Michel Araújo acionou Keno, que tentou driblar o goleiro, mas acabou desarmado. Pouco depois, Jorge teve espaço, decidiu arriscar de fora da área e parou em excelente defesa de Anderson Max.
Mas o Iguaçu mostrou que estava vivo e quase empatou no que seria um golaço de Luã Lúcio, que também arriscou de muito longe e carimbou a trave. Após o início eletrizante, a segunda etapa ficou mais morna por conta de paralisações para atendimento a jogadores lesionados e por uma parada técnica.
O técnico Fernando Diniz seguiu lançando estreantes no Fluminense. Uma nova boa chance somente aos 27, quando Giovanni cobrou falta e Keno cabeceou para fora, com perigo. O Nova Iguaçu também seguiu assustando e ficou no quase aos 32, quando Luã Lúcio cruzou, Gabriel Pinheiro ganhou no alto e Pedro Rangel salvou em ótima defesa.
O Fluminense, com maior posse tentava controlar o jogo e ficou em ótima situação aos 35, quando Bruninho recebeu o cartão vermelho direto por deixar o cotovelo no rosto de Guga. Com tudo para conquistar a vitória, o Tricolor cadenciou o restante da partida, não teve mais grandes problemas com o adversário e segue 100% no Cariocão.
Fonte: Ogol
Comentários