Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESInter busca empate, mas é eliminado nos pênaltis para Ituano na Copinha

Inter busca empate, mas é eliminado nos pênaltis para Ituano na Copinha

spot_img

O Internacional é mais um gigante a ser eliminado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira, o Colorado encarou o Ituano, em Santana do Parnaíba, e passou por sufoco do início ao fim. Com a bola rolando, o time gaúcho saiu perdendo por 2 a 0, mas reagiu e foi buscar o empate. Nos pênaltis, porém, não teve jeito. O Galo de Itu foi mais eficiente e venceu por 5 a 4.

Com o surpreendente resultado, o Ituano se garante nas quartas de final da Copinha e vai encarar o América Mineiro, que eliminou o Red Bull Bragantino nas oitavas.

O Internacional deu indícios de que teria uma noite tranquila em Santana do Parnaíba. Melhor nos primeiros minutos, o Colorado tomou a iniciativa e acumulou chances para abrir o placar.

Na melhor delas, aos 12, Allan Ariz foi acionado na área e testou firme, obrigando o goleiro Wesley a fazer uma grande defesa. Pouco depois, porém, o Ituano deu sua resposta e foi fatal. 

Aos 18, após cobrança de falta, o zagueiro Erik subiu no meio da defesa colorada e testou firme para o fundo do gol, sem chances para João Vitor. Com a vantagem, o time paulista manteve a estratégia e, já na reta final, contando mais uma vez com a bola parada, ampliou o prejuízo vascaíno. Aos 42, Matheus Maia ganhou no alto após cruzamento e colocou no cantinho: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Internacional quase diminuiu, aos sete minutos, com Jonathan Kauan. O atacante dominou com a coxa e chutou forte, mas a bola desviou no meio do caminho e saiu para escanteio.

O Colorado conseguiu diminuir aos 23 do tempo complementar. O lateral Madison errou na saída de bola e deu um presente para Lipe. O meio-campista invadiu a área e bateu cruzado, com categoria, da ponta esquerda da área, marcando o primeiro dos gaúchos na partida.

Após manter a pressão, o Internacional conseguiu o empate heroico já nos acréscimos da etapa final. Aos 46 minutos, o goleiro Wesley subiu para agarrar a bola após cruzamento, mas soltou no pé de Enzo, filho do ídolo Fernandão, que empurrou para as redes e deixou tudo igual.

Na disputa por pênaltis, valeu a eficiência dos cobradores do Ituano. Escolhidos a dedo, os jogadores não desperdiçaram uma cobrança sequer. Do outro lado, Bastian tentou fazer diferente na última série de batidas e bateu fraco nas mãos de Wesley, que fez a defesa e sacramentou a classificação dos paulistas.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img