A Samsung apresentou nesta terça-feira (17) um novo sensor de câmera que provavelmente vai equipar ao menos um dos futuros dispositivos da linha Galaxy S23. O ISOCELL HP2 tem 200 MP e dimensões de 1/1,3 polegada com pixels de 0,6 μm.
A empresa também confirmou que o sensor de imagem já entrou em produção em massa, mais um indicativo de que ele pode equipar o Galaxy S23 Ultra, que deve ser o aparelho com câmera mais potente da linha a ser apresentada pela Samsung no começo de fevereiro.
Adicionar mais megapixels em uma câmera não garante necessariamente mais qualidade de imagem, mas a Samsung afirma que o novo chip conta com alguns truques para melhorar as fotografias capturadas por smartphones equipados com ele.
O sensor tem capacidade de combinar pixels individuais, o que pode garantir melhorias na captura de luz e detalhes nas fotos. Assim, em vez de uma fotografia de 200 MP, ele combina quatro pixels em um para formar uma de 50 MP com mais definição, ou até 16 pixels para uma foto de 12,5 MP.
O ISOCELL HP2 também tem capacidade de gravar vídeos em 8K a 30 fps, ou 4K a 60 fps.
A Samsung ainda introduziu uma tecnologia apelidada “Dual Vertical Transfer Gate” que, de acordo com a coreana, ajuda a melhorar a reduzir a superexposição e melhorar as cores em ambientes muito claros. Em ambientes de baixa luminosidade, uma técnica chamada Super QPD ajuda a melhorar o foco automático da câmera.
Linha Galaxy S23 será apresentada no começo de fevereiro
É bastante provável que o chip ISOCELL HP2 esteja equipado no futuro Galaxy S23 Ultra, um dos smartphones que a Samsung deve apresentar no Galaxy Unpacked marcado para o dia 1º de fevereiro em São Francisco, nos EUA.
Além dele, a empresa deve lançar mais dois smartphones: o Galaxy S23 e o S23 Plus. O Olhar Digital estará presente no evento para trazer as principais novidades do primeiro grande smartphone de 2023.
Fonte: Olhar Digital
Comentários