A HBO apresentou ao mundo sua adaptação do game The Last of Us, e as reações iniciais foram extremamente positivas, com diversos críticos considerando a produção como a melhor adaptação de um videogame já feita. Mas, além de agradar críticos e o público, a série também alcançou números impressionantes em sua chegada à TV.
Com base em dados da Nielsen e da própria HBO, a estreia da série de domingo foi assistida por 4,7 milhões de espectadores, entre plataforma linear e a HBO Max.
Este número faz de The Last of Us a segunda maior estreia da HBO desde Boardwalk Empire, de 2010, ficando atrás apenas do spin-off de Game of Thrones, House of the Dragon, do ano passado. A audiência de estreia de The Last of Us também é o dobro da estreia da segunda temporada de Euphoria, considerada uma das séries mais populares da HBO.
A audiência de domingo à noite para uma série da HBO normalmente representa de 20% a 40% da audiência bruta total das séries por episódio. The Last of Us agitou as redes sociais, ficando em primeiro lugar no Twitter nos Estados Unidos e no mundo todo na noite de domingo.
Além disso, os trailers e teasers da primeira temporada acumularam mais de 100 milhões de visualizações globalmente até o momento. Casey Bloys, presidente e CEO da HBO e HBO Max Content, expressou satisfação com as avaliações.
“Estamos entusiasmados em ver os fãs da série e do jogo experimentarem esta história icônica de uma nova maneira e estendemos nossa gratidão a eles por ajudarem a torná-la um sucesso. Parabéns a Craig, Neil e ao brilhante elenco e equipe que trabalharam incansavelmente para dar vida a esse show. Estamos ansiosos para que os fãs de todo o mundo aproveitem o resto da temporada”, disse Boys.
Baseado no aclamado videogame de mesmo nome, The Last of Us se encaminha para ser uma das maiores séries do ano, produzida com um orçamento enorme e estrelada por um ator genuinamente amado no papel principal. Pedro Pascal interpreta o endurecido Joel, um homem de meia-idade em luto que sobrevive a uma espécie de pandemia e parte em uma missão no Estados Unidos pós-apocalíptico com a adolescente Ellie, interpretada por Bella Ramsey.
A série foi recebida com entusiasmo pelos fãs dos jogos e por leigos. Os co-criadores e produtores executivos Craig Mazin e Neil Druckmann, disseram que estar muito felizes com a recepção. Em suas próprias palavras: “Nosso foco era simplesmente fazer a melhor adaptação possível dessa história amada para o maior público possível. Estamos muito felizes em ver quantos fãs, antigos e novos, deram as boas-vindas a ‘The Last of Us’ em suas casas e corações.”
O episódio 2 de The Last of Us chega à HBO e HBO Max no próximo domingo (22), às 23h, com estreias semanais aos domingos.
Fonte: Olhar Digital
Comentários