Tom Hanks admitiu que não sabe ao certo por que ninguém menciona uma de suas performances favoritas. O drama policial Estrada Para Perdição, dirigido por Sam Mendes, foi um filme estrelado por Hanks, que interpreta o mafioso Michael Sullivan.

Ambientado durante a Grande Depressão (também conhecida como Crise de 1929), o filme de gângster o viu vingando-se do homem que matou sua família. Estrada Para Perdição venceu vários prêmios e também estrelou grandes talentos, incluindo Paul Newman, Jude Law e Daniel Craig – mas Tom Hanks acredita que as pessoas não o consideram um de seus maiores filmes.

“Por uma razão ou outra, ninguém faz referência a Estrada Para Perdição, e esse foi um filme incrivelmente importante para mim”, disse o ator no podcast reelBlend. “Foi filmado por Conrad Hall, e você tem a mim, Dom Bigode com um chapéu nele, mas você também tem dois caras que se tornaram duas das maiores presenças cinematográficas da história da indústria com Jude Law e [Daniel] Craig. E eu matei os dois.”

Embora ele não tenha certeza de por que não é mais questionado sobre isso em entrevistas, Hanks acha que pode ser um filme que as pessoas revisitarão em algum momento. “As pessoas sempre dizem: ‘Sobre quais filmes eles estarão falando daqui a alguns anos?’”, acrescentou. “Como um cara que assiste muito Turner Classic Movies, quanto mais obscuro e desconhecido for um filme dos anos 1940 ou 1950, melhor, porque não tenho noções preconcebidas sobre isso; não sei nada sobre isso”, explicou o ator.

“Quando você assiste a esses filmes e é incrível e incrivelmente comovente, tudo o que consigo pensar é: ‘Estou tão feliz que este filme dure para sempre, então tive a chance de revisitá-lo agora.’ Esse pode ser o caso de Estrada da Perdição“, afirmou Hanks.

Tom Hanks já afirmou acreditar ter feito apenas quatro filmes “muito bons” em sua carreira e é de se imaginar que, ao defender Estrada da Perdição, ele esteja indicando que este se trata de um deles.

Estrada da Perdição está disponível no Brasil pelo Star+.