Os planos da Apple de lançar seu óculos de realidade virtual neste ano foram indefinidamente adiados. Segundo a Bloomberg, o motivo seria as dificuldades técnicas enfrentadas pela empresa da maçã para seu desenvolvimento.

A expectativa era de que os óculos fossem lançados depois do fone de ouvido de realidade mista – que combina realidades virtual e aumentada -, mas, agora, planeja seguir o lançamento de seu fone topo de linha em conjunto com a versão de baixo custo em 2024 ou início de 2025, informou a Bloomberg, segundo fontes.

Diferenças entre as realidades

Enquanto a realidade virtual imerge os usuários em mundos digitais por meio dos óculos de RV, a realidade aumentada sobrepõe imagens e dados ao mundo real.

Há tempos a Apple quer criar seu universo virtual. O CEO, Tim Cook, indicou que a companhia está se preparando para um grande futuro na RA, dizendo até que a tecnologia é potencialmente tão importante quanto o iPhone e desencadeando determinado número de ferramentas de RA para seus desenvolvedores.

2023 parece um ano cheio de fones de ouvido de realidade virtual que originalmente se imaginava em 2022, incluindo o PlayStation VR 2 e o Meta Quest 3. A Apple já deu muitas pistas sobre sua realidade aumentada, sugerindo o que seu futuro de realidade mista poderia oferecer e tem sido ativo neste setor da tecnologia em seus próprios iPhones e iPads há anos.

A Apple não respondeu a pedido de informações sobre o assunto solicitado pelo CNET.

Com informações de CNET

Imagem destacada: MeSamong/Shutterstock