À frente da mais transversal das secretarias, a SEETESCC – Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira Miranda, terá o desafio de trabalhar diferentes demandas e agendas específicas, transformando-as em uma macro agenda de atendimento às pessoas que formam uma sociedade complexa e plural.
Marcelo, que é graduado em Educação Física, pós-graduado em treinamento desportivo pela PUC-MG e tem mestrado em motricidade humana, que fortalecer sempre as parcerias setoriais entre cultura, cidadania, esporte e turismo para que todas as áreas compartilhem seus desafios, potencializando esforços, recursos orçamentários, inteligência e parcerias.
Na nossa série de entrevistas com os secretários de Estado hoje conversamos com Marcelo Miranda. Secretário o senhor tem um histórico de atividades de desportivo bem grande e conhecido, que o levaram a você ficar anos a frente da Fundesporte. Agora vem o desafio de aglutinar outras temáticas aqui na Setescc. Como lidar com a transversalidade da pasta?
SONORA MARCELO MIRANDA
São oito subsecretarias e três fundações no “guarda-chuva” da Setescc. Além de chefiar a pasta, o senhor se vê como interlocutor ou até moderador entre essas diferentes temáticas que agora ficam sob responsabilidade de uma única pasta?
SONORA MARCELO MIRANDA
Nesse período inicial da Setescc, já existem desafios postos a curto e longo prazo?
SONORA MARCELO MIRANDA
Quatro pilares vão sustentar a gestão do governador Eduardo Riedel. Ele quer um Mato Grosso do Sul mais inclusivo, próspero, verde e digital. Esses quatro elementos serão tratados de que forma na Setescc durante os próximos anos?
SONORA MARCELO MIRANDA
Agora vamos falar de turismo. Essa temática tem um elo que de certa forma a conecta com outras áreas, como economia e meio ambiente. Como vai ser o trabalho específico para o turismo dentro da Setescc nesse início de gestão?
SONORA MARCELO MIRANDA
E a cidadania, como essa área participará do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul?
SONORA MARCELO MIRANDA
E na cultura, o que os atores, integrantes desse setor, podem esperar para os próximos anos no trabalho realizado em Mato Grosso do Sul?
SONORA MARCELO MIRANDA
É inegável a evolução do esporte sul-mato-grossense com vários atletas premiados em um período recente, até com conquistas paralímpicas. Esses investimentos prosseguem e em que grau, já que o trabalho até agora teve reflexos positivos?
SONORA MARCELO MIRANDA
Para encerrar, vamos falar sobre essa reestruturação. Como tudo está funcionando, como tudo é feito, o que os servidores e a população pode enxergar isso?
SONORA MARCELO MIRANDA
Acompanhem a série especial de entrevistas com todos os secretários de Estado pelo site oficial do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Com informações de Nyelder Rodrigues, Katiuscia Fernandes – Comunicação Governo MS
Fotos: Álvaro Rezende
Comentários