Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
spot_img
InícioESPORTESInter resolve no primeiro tempo, vence Milan e conquista Supercopa da Itália

Inter resolve no primeiro tempo, vence Milan e conquista Supercopa da Itália

spot_img

Sem dar nenhuma chance a seu maior rival, a Internazionale conquistou, nesta quarta-feira, a Supercopa da Itália. Direto da Arábia Saudita, os Nerazzurri dominaram desde o apito inicial e, com gols de Dimarco e Dzeko, abriram 2 a 0 ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, o Milan não reagiu e ainda viu a Inter fechar o placar com Lautaro Martínez: 3 a 0.

A expressiva vitória no derby decisivo dá à Internazionale o heptacampeonato da Supercopa. Além desta edição, a Inter também venceu esta competição em 1989, 2005, 2006, 2008, 2010 e 2021.

Com uma postura mais agressiva desde o apito inicial, a Internazionale tomou a iniciativa no derby e precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. Após linda triangulação pela direita, Barella recebeu de Dzeko e cruzou na medida para Dimarco, que apareceu como surpresa na área rossonera e finalizou para o fundo das redes.

Sem conseguir assimilar o golpe, o Milan não esboçou reação e foi castigado novamente na sequência. Desta vez, Dzeko foi acionado pela esquerda, se livrou da marcação de Tonali e tocou na saída de Tatarusanu: 2 a 0.

O passeio da Inter continuou até o fim da primeira etapa. Tentando evitar o pior, o time rossonero tentou apostar na qualidade de Rafael Leão, mas o português não estava com o pé calibrado…

Na volta do intervalo, como era de se esperar, a equipe de Stefano Pioli mudou de postura e passou a agredir a defesa da Inter. Logo aos três, Brahim serviu Rafael Leão, que invadiu a área driblando a marcação e finalizou firme, tirando tinta do travessão.

A pressão seguiu, mas não por muito tempo. Com o passar do tempo, o Milan voltou para a apatia da primeira etapa e viu a Internazionale administrar as ações. 

Até que aos 32 minutos, os nerazzurri resolveram dar um ponto final na decisão. Após lançamento longo de Skriniar, Lauturo Martínez girou bonito para cima de Tomori, invadiu a área e colocou na gaveta, sacramentando o heptacampeonato da Inter na Supercopa da Itália: 3 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img