A Yadea, uma das gigantes no ramo de fabricação de motocicletas, acaba de anunciar uma nova scooter elétrica para 2023. Chamada de VoltGuard, o modelo se destaca por seu sistema de energia inteligente e por vir equipado com não uma, e sim duas baterias de 72 V e 27 Ah.
O grande trunfo do veículo é a possibilidade de recuperar energia em movimento, algo que diminui o tempo carregando e que definitivamente não é muito comum entre as scooters. As baterias também são de alta densidade, outro reforço na eficiência da “motinha”, diz a fabricante.
Veja também:
Por enquanto, os números de alcance por carga ainda não foram divulgados pela Yadea. O que se sabe é que a VoltGuard acelera até 80 km/h, vai de 0 a 50 km/h em 4 segundos, e possui um motor elétrico de acionamento intermediário de 5,5 kW (7,5 cavalos).
Vale mencionar ainda que outros recursos tecnológicos também estão presentes, um deles é um velho conhecido dos celulares, o NFC. Só não ficou claro para qual fim a tecnologia será utilizada. A e-scooter também conta com bloqueio e desbloqueio, uma função que possivelmente também será controlada pelo telefone do proprietário.
Com pneus de 14” e amortecedores hidráulicos dianteiros e traseiros para tornar o passeio mais agradável, a motocicleta usa ainda frenagem combinada, que promete melhorar o controle do veículo na estrada.
Por enquanto, isso é tudo que sabemos sobre o modelo que ainda não foi lançado oficialmente. É esperado que mais novidades sejam reveladas em breve, incluindo detalhes sobre preço e disponibilidade da e-scooter.
Imagem principal: Yadea/Divulgação
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários